Rafael Sandoval Sandoval

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Rafael Sandoval Sandoval em outros projetos:

Rafael Sandoval Sandoval (10 de abril de 1947) é um bispo católico mexicano.



  • Não nos tornamos cristãos para servir aos pobres, mas sim ao Senhor que, depois, encontraremos nos pobres. Se não existe este fundamento no coração, tudo isso ficará distante rapidamente.
- Fonte: O Bispo de Tarahumara: “É preciso anunciar Jesus Cristo de modo explícito. Não é o momento de se envergonhar do Evangelho” (18 de fevereiro de 2008)
  • Estremecer significa dançar, bailar, ficar alegre… Eu sou o Bispo de Tarahumara. Quando ofereço a mensagem de Cristo, o povo dança e se alegra. Todos os povos e culturas aguardam esta grande notícia, que muda as vidas. Maria, portanto, nos ensina a partilhar, com alegria, aquilo que recebemos.
- Fonte: XIV Congresso Nacional Missionário (CONAMI): “Como Maria, devemos partilhar nossa fé com alegria” (23 de junho de 2010)
  • Os traficantes tomaram posse da nossa Sierra, mas nós devemos recuperar os nossos espaços. As pessoas vivem no medo e isso não pode continuar. Aos nossos jovens, oferecem dinheiro fácil, dinheiro rápido, muito dinheiro, mas é dinheiro sujo. Nós devemos educá-los aos valores e fazer com que entendam que o dinheiro limpo é fruto de um trabalho honesto. A Sierra de Tarahumara está ferida e está sangrando por causa da violência porque muitos jovens são facilmente manipulados pelos grandes cartéis da droga, que têm seus ídolos: o dinheiro, o poder e as armas.
- Fonte: "Não ao dinheiro sujo dos narcotraficantes": apelo de Dom Sandoval (22 de fevereiro de 2013)