Quem Tem Medo de Escuro?
Aspeto
Quem Tem Medo de Escuro? é um livro escrito por Sidney Sheldon. E autor de O outro lado da meia-noite e O Céu caindo.
Prólogo
[editar]- "Berlim, Alemanha Sonja Verbrugge não fazia idéia de que esse seria o último dia da sua vida. Tentava abrir caminho através do mar de turistas de Verão que inundava as calçadas de Unter der Linde. Não entre em pânico, disse para si mesma. Você precisa ficar calma. A urgente mensagem de Franz no seu computador fora aterradora. Foge, Sonja! Vai para o Artemísia Hotel. Ali estarás em segurança. Espera até seres contatada... A mensagem acabara abruptamente. Porque é que Franz não a terminara? O que se estaria a passar? Na noite anterior ouvira o marido dizer a alguém ao telefone que Prima tinha que ser impedido, custasse o que custasse. Quem era Prima? Frau Verbrugge aproximava-se da rua Brandenburgische, onde ficava o Artemísia, um hotel que só recebia mulheres. Vou ficar aqui à espera de Franz e ele vai-me explicar o que se está a passar. No momento em que Sonja Verbrugge chegou à esquina seguinte, a luz do semáforo passara a vermelho e, quando ela parou no passeio, alguém no meio da multidão deu-lhe um encontrão e ela cambaleou para o meio da estrada. Verdammt Touristen! Uma limusine que estivera parada em segunda fila, arrancou de repente na sua direção tocando-lhe de raspão o suficiente para a lançar ao chão. As pessoas começaram ajuntar-se em seu redor. - Ela está bem? - Ist ihr etwas passiert? - Peut-elle marcher? Nesse instante, uma ambulância que passava parou. Dois maqueiros correram para ela. - Nós tomamos conta da ocorrência. Sonja Verbrugge deu por si a ser erguida para dentro de uma ambulância. A porta fechou-se e, no instante seguinte, o veículo afastou-se velozmente. Estava amarrada a uma maca e tentou sentar-se. - Eu estou bem - protestou. - Não foi nada. Eu... Um dos maqueiros debruçava-se sobre ela. - Está tudo bem frau Verbrugge. Descontraia-se. Olhou sobressaltada para cima, de repente assustada. - Mas como é que sabe o meu... Sentiu a dor aguda de uma agulha hipodérmica a enterrar-se no seu braço e, no momento seguinte, cedeu, entrando na escuridão que a aguardava. Paris, França Mark Harris estava sozinho no andar panorâmico da Torre Eiffel, indiferente à chuva intensa que rodopiava em seu redor. De vez em quando o brilho de um relâmpago pulverizava as gotas de chuva transformando-as em deslumbrantes cascatas de diamantes. Na margem oposta do rio Sena, via-se o Palácio de Chaillot e os Jardins do Trocadero tão seus conhecidos, mas ele nem sequer se apercebia da sua presença. Estava concentrado nas espantosas notícias prestes a serem comunicadas ao mundo."
- - Sheldon, Sidney (2004). Quem Tem Medo de Escuro? 5 ed. Editora Record. ISBN 9788501070210
- "No sul de Manhattan, na sala 37 do prédio da suprema corte criminal, no número 180 da centre street, acontecia o julgamento deanthony (Tony) altieri. A sala grande e respeitavel estava totalmente apinhada de jornalistas e espectadores. A mesa do réu sentava-se Anthony Altieri, Frouxo numa cadeira de rodas, parecendo um sapo gordo e palido dobrado sobre si mesmo. Apenas os olhos estavam vivos, e a casa vez que ele olhava para diene stevens no banco das testemunhas ela podia sentir a pulsação seu ódio."
- - Sheldon, Sidney (2004). Quem Tem Medo de Escuro? 5 ed. Editora Record. ISBN 9788501070210
- "Amanheceu antes que diene pudesse parar de tremer. O frio que sentia era dentro dos ossos. Richard estava morto. Nunca mais iria ve-lo, ouvir sua voz, entir seu abraco. E a culpa e minha. Eu nunca deveria ter entrado naquele tribunal. Ah, Richard, me perdoa... Por favor, me perdoa.. Razão de viver, e agora nao tenho mais razão nenhuma.
- Queria se enrolar ate virar uma bolinha Minúscula.
- Queria sumir.
- Queria morrer.
- Ficou Ali deitado, desolada, pensando no passado, em como Richard tinha transformado sua vida..."
- - Sheldon, Sidney (2004). Quem Tem Medo de Escuro? 5 ed. Editora Record. ISBN 9788501070210