Predefinição:TOC top/doc

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Esta predefinição é uma tradução do Wikiquote em inglês.

Isto é usado para criar tabela personalizada conteúdos de predefinições como {{Lista TOC}}. Ele substitui e suprime a TOC que o software wiki geraria automaticamente.

Uso[editar]

Por favor note que este é exclusivamente para facilitar a manutenção de predefinições existentes. Por favor não usar isso para escrever novas predefinições: em vez disso, navegar através da Categoria:!Predefinições de tabela de conteúdo do Wikiquote e usar uma predefinição existente. Este código é uma das peças finais na limpeza anos de código redundante e sobrepostas nesta área.

Parâmetros (opcional)[editar]

title
O título a ser usado para este elemento TOC. O padrão é Índice.
align
Define o CSS flutuador e propriedades claras, o que obriga este flutuador por baixo do lado especificado com este atributo. Assim, align=right vai colocar o elemento depois de todos os elementos certos flutuante antes dele. As opções são left, right, center, ou none (default).
clear
Substitui o padrão CSS propriedade clear definido pelo parâmetro align, que não é normalmente necessária. As opções são left, right, both, ou none. Os padrões são left quando |align=left, right quando |align=right, none quando |align=center, e left quando |align=none. Use |clear=none para permitir que outros elementos flutuante flutuem junto à tabela de conteúdos, e |clear=both para forçar a tabela de conteúdos não ter nada próximo a ela.
primary
Definir isso para false Se este TOC não é utilizado como o primário TOC de uma página. Isso garante que o título deste TOC não apareça no índice principal. Um efeito colateral disso é o desaparecimento do show / hide alternância.

TemplateData[editar]

Isto é usado para criar tabela personalizada de predefinições de conteúdo. Ele substitui e suprime o TOC que o software wiki geraria automaticamente.

Parâmetros da predefinição

ParâmetroDescriçãoTipoEstado
Titletitle

O título a ser usado para este elemento TOC. O padrão é Conteúdo.

Stringopcional
Alignalign

Define o CSS propriedades float e clear, o que obriga este flutuador por baixo do lado especificado com este atributo. Assim, "right" vai colocar o elemento depois de todos os elementos certos flutuante antes dele. As opções são left, right, center, ou none (default).

Stringopcional
Clearclear

Substitui o padrão CSS propriedade clear definido pelo parâmetro align, o qual não é tipicamente necessário. As opções são left, right, both, or none. Os padrões são left quando align=left, right quando align=right, none quando align=center, e left quando align=none. Use "none" para permitir que outros elementos flutuante flutuem junto à tabela de conteúdo, e "both" para forçar a tabela de conteúdos não ter nada próximo a ela.

Stringopcional
Primaryprimary

Definir isso para "false" Se este TOC não é utilizado como o primário TOC de uma página. Isso garante que o título deste TOC não apareça no índice principal. Um efeito colateral disso é o desaparecimento da alternância mostrar / ocultar.

Stringopcional

Ver também[editar]