Predefinição:Mais informações/doc

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Uso[editar]

A intenção desta predefinição é criar um link para uma seção dentro de um artigo e não para o artigo em si. Caso um leitor de um artigo queira mais informações sobre o assunto poderá adquiri-las noutros artigos do Wikiquote, mas, por vezes, tais informações poderão estar apenas numa das suas várias seções ou subseções, especialmente se o artigo de destino for extenso. Além disso, esta predefinição indica ao leitor que apenas certa parte do artigo, que é sugerido como destino, contém informação relevante para o que está a ler.

Exemplo[editar]

No artigo Antigo Testamento existe uma seção designada Livro de Ezequiel. No entanto, não haveria necessidade de aumentar o texto desta seção visto que esse assunto está amplamente desenvolvido numa subseção específica de um outro artigo. Neste caso trata-se da subseção Ezequiel 22, na seção Livro de Ezequiel, no artigo Antigo Testamento. Assim, informa-se o leitor para essa subseção específica usando a Predefinição:Mais informações, que resulta:

Ao invés de obrigar quem pesquisa a ter de ler todo o artigo Antigo Testamento, ou a consultar o seu índice, remete-se o leitor para o ponto necessário.

A indicação da respectiva seção ou subseção a consultar pode ser efetuada da seguinte forma:


{{Mais informações|Artigo de destino#Nome da seção ou subseção}}

Isto resulta em:

Ver também[editar]

  • {{artigo principal}}: para os casos em que se pretende conduzir o leitor a artigos inteiros.