Peter Brian Medawar

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Peter Brian Medawar
Peter Medawar c1969.jpg
Peter Brian Medawar em outros projetos:

Peter Brian Medawar (Petrópolis, 28 de Fevereiro de 1915 - Londres, 2 de Outubro de 1987) foi um biólogo britânico, nascido no Brasil. Recebeu o Prêmio Nobel de Medicina de 1960 com o australiano Frank Burnet por "suas pesquisas sobre tolerância imunológica adquirida".



  • Nós não podemos apontar a uma única solução definitiva de nenhum dos problemas que nos confrontam - políticos, econômicos, sociais ou morais, isto é, não temos que fazer com a conduta da vida. Nós somos novatos imóveis, e por essa razão podemos esperar melhorar. Derivar a esperança do progresso é a tolice final, a última palavra na pobreza do espírito e mesquinhez da mente. Não há nenhuma necessidade ficar desanimado pelo fato que nós não podemos ainda ter uma solução definitiva de nossos problemas, um descanso - lugar além do que nós não necessitamos tentar ir.
- carta ao presidente da Associação Britânica para o Avanço da Ciência, Exeter, 3 de setembro de 1969
  • Um cientista não é mais um coletor e classificador de fatos do mesmo modo que historiador é um homem que submete e classifica uma cronologia das datas de grandes batalhas e descobertas importantes.
- (para Jean Medawar), Aristotle to Zoos: A Philosophical Dictionary of Biology (1985)