Paulo Alves Romão

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Paulo Alves Romão em outros projetos:

Paulo Alves Romão (6 de abril de 1964) é um bispo católico brasileiro. É bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.



  • Existe uma comunhão verdadeira entre todos os cristãos, porque tem no centro do fundamento Jesus Cristo, o mesmo Espírito que habita entre nós. É um espetáculo ver a beleza da fé, a alegria destes jovens e eu, como bispo vendo tudo isso, fico renovado na minha fé, renova também a esperança de que é possível um mundo novo, é possível uma nova sociedade porque tantas pessoas, jovens e adultos, seguindo Jesus Cristo, manifestam um amor, um gosto no servir e uma alegria no acolher. Tudo isso revela a beleza da nossa fé e da nossa Igreja.
- Fonte: O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Alves Romão está participando da JMJ e confirma o clima que revela a beleza da fé e da Igreja. (24 de janeiro de 2019)
  • Ser sacerdote é ter o coração de Cristo. Coração de pastor, acolher, cuidar, zelar pelo rebanho que Deus nos confia. Tenho uma gratidão imensa ao Senhor – vou fazer 20 anos de sacerdócio – e conservo ardente o grande desejo de servir sempre mais. Por isso, sempre digo que ‘O viver é Cristo’, um lema inspirado pela mesma afeição de São Paulo a Cristo. Não encontrei outro lema que expresse mais a experiência que vivo, de ser amado por Cristo, e de viver a graça de amar e servir por amor a Ele, a todas as pessoas. Estudei muito; desde quando deixei a vida rural até a conclusão dos estudos foi muito rápido. Quando se carrega uma fé viva no coração e encontramos uma comunidade de fé que anima e fortalece, isso nos enche de alegria e esperança, confiando na graça de Deus, e foi o que eu fiz. Se temos um coração cheio de fé e esperança, as dificuldades são superadas.
- Fonte: Monsenhor Paulo Romão: ‘O viver é Cristo’ (2016)