Pascal N'Koué

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Pascal N'Koué
Pascal N'Koué
Pascal N'Koué
Pascal N'Koué em outros projetos:

Pascal N'Koué (29 de março de 1959) é um bispo católico.



  • Cada paróquia deve ter uma escola e um internato. Transmitir a fé aos pequenos, introduzir Jesus Cristo no coração dos homens na mais tenra idade, que futuro seguro para a sociedade! Transformaremos em pouco tempo as nossas terras áridas em terras férteis, as nossas paisagens desoladas em planícies virgens. Se quisermos mudar a face de nosso País, é necessário modificar o material humano e fornecer-lhe os instrumentos adequados. Nós temos em abundância "a matéria-prima": são as nossas crianças e os nossos jovens.
- Fonte: “Ponhamos as crianças no centro do Advento”: Carta Pastoral do Bispo de Natitingou (5 de dezembro de 2006)
  • É preciso contar com o homem para o progresso da sociedade. Um povo devoto deve ser um povo trabalhador. Na Bíblia, fala-se continuamente de servidores, de artesãos, de trabalhadores, de pescadores, de vinicultores, de soldados,... Mais se está próximo de Deus, mais se trabalha. Mais se contempla Deus, mais se trabalha.
- Fonte: “O trabalho é uma bênção”: mensagem quaresmal do Bispo da diocese de Natitingou (5 de março de 2007)
  • Graças a Deus, no Benin, a população escuta a voz da Igreja. Quando existem problemas, se espera que Conferência Episcopal se pronuncie. E quando isso acontece, boa parte da população segue aquilo que os Bispos dizem. Devemos agradecer ao Pai que está nos Céus, porque dizemos com frequência que Deus ama o Benin. Se olharmos o que está acontecendo em volta do nosso país, vemos tantas violências que nos foram poupadas. Dizendo que Deus ama o Benin, queremos encorajar a própria população a amar o seu país.
- Fonte: “Também no Benin se sente a pressão do Islã radical financiado pelo exterior” (30 de abril de 2015)