Osama bin Laden

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Osama bin Laden
Osama bin Laden
Osama bin Laden
Osama bin Laden em outros projetos:

Usāmah bin Muhammad bin `Awad bin Lādin (10 de março de 1957 - 1 de maio de 2011) (árabe: أسامة بن محمد بن عود بن لادن), comumente conhecido como Osama bin Laden (أسامة بن لادن), milionário saudita; foi o chefe da al-Qaeda, uma organização islâmica militante envolvida nos ataques terroristas contra alvos civis e militares em diversos lugares do mundo.


  • "O que os Estados Unidos experimentam agora é só uma cópia do que nós temos experimentado. Nossa nação islâmica tem vivido a mesma coisa por mais de 80 anos, humilhação e desgraça, seus filhos mortos e seu sangue espalhado, suas santidades profanadas. (...) Um milhão de crianças inocentes estão morrendo no momento em que falamos, mortas no Iraque sem qualquer culpa. (...) Mas quando a vingança caiu sobre os Estados Unidos depois de 80 anos, a hipocrisia ergueu a cabeça. (...) Os Estados Unidos têm dito ao mundo a falácia de que estão lutando contra o terrorismo. Em uma nação no Extremo Oriente – no Japão –, centenas de milhares, jovens e velhos, foram mortos e eles dizem que isto não é um crime de guerra. (...) Um milhão de crianças foram mortas no Iraque e para eles isto também não é uma questão clara. (...) Eu digo isto para os Estados Unidos e seu povo: eu juro por Deus que os Estados Unidos não viverão em paz até que a paz reine na Palestina, e antes de tudo que o exército dos infiéis deixe a terra de Mohamed. Que a paz esteja sobre ela. Deus é o Senhor e glória ao islamismo."
- Gravação publicada em Janeiro de 2005

Sobre[editar]

  • "Quando eu disse que não há negociação, quis dizer que não há negociação."
- George W. Bush, presidente americano, recusando proposta do Talibã para entregar Laden a um país neutro; citado em Revista Veja, Edição 1 723 - 24 de outubro de 2001.