Oleksandra Matviichuk

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Oleksandra Matviichuk
Oleksandra Matviichuk
Oleksandra Matviichuk
Oleksandra Matviichuk em outros projetos:

Olexandra Viatcheslavivna Matviitchuk (em ucraniano: Олександра В’ячеславівна Матвійчук; nascido em Boyarka, Kyiv Oblast, Ucrânia, 8 de outubro de 1983) é uma advogada ucraniano dos direitos humanos e líder da sociedade civil baseado em Kiev.



  • "Nós esperamos tempos muito duros, mas temos certeza de que atravessaremos essa fase com dignidade. Nos últimos três dias, em muitos bairros de Kiev, inclusive em minha casa, não temos eletricidade, calefação ou conexão de celular. Eu vejo como as pessoas ajudam umas às outras. Empresas providas de geradores têm aberto as suas portas para que os moradores carreguem os celulares. Elas também distribuem água quente e chá. Por meio de aplicativos de bate-papo da internet, as pessoas oferecem as próprias casas para quem precisar cozinhar alimentos, caso não tenha acesso à eletricidade. Nós lutamos contra a escuridão. A luz está viva na Ucrânia."
- Fonte: "Jamais deixaremos que a 'grande fome' se repita", diz ganhadora do Nobel da Paz Correio Braziliense, Rodrigo Craveiro. Publicado em 27 de novembro de 2022

Ver também[editar]

Ver artigo principal: Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin.