Nuno Manuel dos Santos Almeida

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Nuno Manuel dos Santos Almeida
Nuno Manuel dos Santos Almeida
Nuno Manuel dos Santos Almeida
Nuno Manuel dos Santos Almeida em outros projetos:

Nuno Manuel dos Santos Almeida (1 de agosto de 1962) é um bispo católico português, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga.



  • Uma verdadeira “arte de amar” que, como também Jesus ensina e vive, contém uma razão, uma tática, uma medida, um estilo, um horizonte, um tempo: a razão: ama porque ama; a tática: em primeiro lugar, não espera ser amado para amar; a medida: sem medida, com a medida da própria vida; o estilo: ama o outro como ele quer ser amado; o horizonte, um âmbito: ama todos; o tempo: o presente, em cada momento!
- Fonte: D. Nuno Almeida presidiu à Festa da Família (30 de dezembro de 2019)
  • Para todos gostaria de enviar uma palavra de esperança e a certeza da minha disponibilidade em servir, procurando seguir a Jesus Cristo, o Bom Pastor. O Ano Santo da Misericórdia, que estamos para iniciar, recorda-nos que a missão da Igreja é a de celebrar, anunciar e testemunhar: o amor gratuito e incondicional de Deus-Pai; a conversão ao Evangelho de Jesus Cristo; o dom do Espírito, que sempre nos faz renascer pelo perdão e forja comunidades cristãs cuja identidade é a fraternidade.
- Fonte: Saudação de D. Nuno Almeida à Arquidiocese de Braga (21 de novembro de 2015)