Moisés

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Moisés
Moisés
Moisés
Moisés em outros projetos:

Moisés (em hebraico: מֹשֶׁה; romaniz.: Moshe tiberiano: Mōšé; em grego clássico: Mωϋσῆς; romaniz.: Mōüsēs; em árabe: موسىٰ; romaniz.: Mūsa); foi um dos profetas mais importantes do Judaísmo, Cristianismo e do Islamismo.


  • "Sou peregrino em terra estranha."
- Êxodo 2:22
  • "Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?"
- Êxodo 3:3
  • "Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?"
- Êxodo 3:11
  • "Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?"
- Êxodo 3:13
  • "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."
- Deuteronômio 6:4-9

Alcorão[editar]

  • "E menciona Moisés, no Livro, porque foi leal e foi um mensageiro e um profeta. Chamamo-lo à escarpa direita do Monte e fizemos com que se aproximasse, para uma confidência. E o agraciamos com a Nossa misericórdia, com seu irmão Aarão, outro profeta."
- Surata Máriam, versículos 51-53, Samir El Hayek, Os Significados dos Versículos do Alcorão Sagrado, p. 254.