Michael Wolff

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de Michael Wolff (jornalista))
Michael Wolff
Michael Wolff
Michael Wolff
Michael Wolff em outros projetos:

Michael Wolff (27 de Agosto de 1953), escritor americano, ensaísta e jornalista. Atualmente escreve para a revista britânica GQ"


  • "[...] Enquanto havia a crença generalizada de que o futuro da mídia consistia em uma tecnologia em constante transformação, vinte anos após o início da revolução, o valor da mídia tradicional, mesmo com grandes perdas nas mídia impressa e na música, cresceu drasticamente. [...]"
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 09
  • “Ao mesmo tempo, no entanto, havia a certeza inquestionável de que a tecnologia transformara fundamentalmente o comportamento e a escala da mídia. [...]"
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 10
  • “[...] A nova mídia refletia as paixões e a integridade de seus usuários. [...]"
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 14
  • “[...] A web não apenas não destruiu a TV, como a fonte da força da nova mídia – que atrai cada vez mais tráfego, um tráfego verdadeiramente fenomenal – pode ser tornar sua maior fraqueza.”
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 17
  • “As notícias, exceto em períodos dramáticos ou de crise, sempre foram um esboço de proposta de negócio, dependente não tanto de seu próprio valor, mas das circunstâncias que as rodeavam. [...]”
- Fonte:Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 36
  • “[...] O digital virou parte do negócio da televisão. [...]”
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 89
  • “[...] E então, em uma das revoluções de maior alcance na indústria da mídia desde o advento da própria televisão, a Apple torna telas portáteis onipresentes.”
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 95
  • “A competição digital, as mudanças no mercado de publicidade, o colapso nas indústrias da música e de publicação e a ruptura da televisão tiveram, nos últimos dez anos, um efeito tanto paralisante quanto transformador sobre essas grandes empresas. [...]”
- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 110
  • “Havia ocorrido uma inversão: a mídia digital, que começou de maneira paga e com uma aversão pronunciada à publicidade, havia se tornado totalmente gratuita e inteiramente financiada por comerciais, enquanto a televisão, o grande inferno da publicidade, o grande

calvário comercial, havia se tornado fortemente baseada em pagamento. [...]”

- Fonte: Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 119
  • “A mídia digital perseguiu todo tipo de ismos e desvios de linguagem e pensamento, tentou constantemente expor os manifestos ocultos, enquanto a televisão celebrava e lucrava com a visão expansiva de que a natureza humana era complexa, perversa e até misteriosa, e nunca o que parecia ser.”
- Fonte:Televisão é a nova televisão, Michael Wolff, Editora Globo. Página 179