Martin Sarmiento Jumoad

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Martin Sarmiento Jumoad
Martin Sarmiento Jumoad em outros projetos:

Martin Sarmiento Jumoad (11 de novembro de 1956) é um arcebispo católico.



  • Devemos fazer com que os jovens entendam o imenso dom e o valor de toda vida humana, que ninguém tem o poder de tirar a não ser o próprio Deus. Não podemos ensinar a eles a matar o outro. Seria catastrófico.
- Fonte: A Igreja diz “não” às crianças soldados no conflito no sul do país (23 de janeiro de 2009)
  • Pedimos ao Papa, à Igreja e a todas as agências de ajuda humanitária que nos ajudem na reconstrução da Catedral, símbolo de nossa comunidade, lugar onde dar graças a Deus, onde nos reunir para louvar, fazer catequese e caridade
- Fonte: “Depois do atentado, a Catedral destruída, as pessoas aterrorizadas: pedimos a ajuda da Igreja universal”: o apelo feito à Fides pelo Bispo de Basilan (14 de abril de 2010)
  • Para a paz é preciso um esforço de sinceridade, principalmente dos grupos islâmicos. Não se pode falar de paz e depois, no território, usar armas. A galáxia de grupos muçulmanos parece ser indistinta: grupos legais e reconhecidos como o Moro Islamic Liberation Front (MILF) e os ilegais e terroristas tendem a se confundir. Os grupos muçulmanos devem isolar os terroristas.
- Fonte: Ataque militar contra Mindanao; Bispo em Basilan: “Para a paz, é preciso sinceridade” (26 de fevereiro de 2015)