Mario de Gasperín Gasperín

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Mario de Gasperín Gasperín em outros projetos:

Mario de Gasperín Gasperín (18 de janeiro de 1935) foi um bispo católico de Querétaro.



  • Com apagar a luz que provém de Deus, a humanidade se vê afetada pela falta de orientação cujos efeitos ficam cada vez, mais de manifesto; a negação de Deus é a negação do homem. Quando falta a luz que vem de Deus a mente do homem se obscurece, ofusca-se, sua vontade se desvia e se perverte e gera ruína e destruição.
- Fonte: Bispo de Querétaro inaugura primeiro Santuário da Vida no México (26 de março de 2009)
  • Nosso destino é a vida, não a morte; nosso Deus, dizia Jesus, é um Deus de vivos, não de mortos. Somos adoradores do Deus vivente para quem, até os que morreram, vivem porque seu destino é a ressurreição
- Fonte: Bispo mexicano chama a dar um “grande sim à vida” no México este domingo (21 de maio de 2008)
  • Em Jesus conhecemos o rosto do Deus verdadeiro e, conhecer deus verdadeiro, significa nos ver livres da escravidão dos ídolos: recobrar a dignidade humana e a liberdade de filhos de Deus. Sem Deus perdemos a dignidade e a liberdade. Quem busca nos separar de Deus nos quer fazer seus escravos.
- Fonte: Advento: Bispo convida os mexicanos a dirigir olhar a Cristo para caminhar com esperança (12 de dezembro de 2007)
  • Deus nos criou para a felicidade, para a vida, para levar uma vida digna e em paz. Para isso criou o matrimônio e a família, e para nos ajudar nos deixou a Igreja que encontramos na porta de nossas casas mediante a Paróquia", lugar "onde todos, especialmente os pobres, devem-se sentir como em sua casa, onde a ninguém falte o indispensável para uma vida digna.
- Fonte: Deus nos tem feito dois presentes preciosos: a família e a Igreja, assegura Bispo mexicano (12 de setembro de 2007)
  • Maria nos trouxe um novo alento de vida. O México foi embalado pois nos braços maternais de Santa Maria de Guadalupe.
- Fonte: Bispo de Querétaro convida a peregrinação para a Basílica de Guadalupe (6 de julho de 2007)
  • Os diretores ou professores que não aceitam a doutrina e a moral católicas em suas vidas, estão aqui fora de seu lugar. A firmeza doutrinal e a subseqüente exigência moral, são requisitos indispensáveis em uma instituição educativa católica.
- Fonte: Educação católica deve formar famílias cristãs, afirma Bispo mexicano (14 de junho de 2007)
  • Os servidores públicos são isso, servidores, não donos das vidas, dos indivíduos, dos casais, dos matrimônios. Tampouco são Deus. São apenas pobres mortais como nós. São apenas servidores do bem-estar de todos, que devem fazer leis sabias para que todos vivamos com eqüidade, com justiça e em paz, porque se não o fazem, não só faltam seu dever, mas também perdem credibilidade e legitimidade.
- Fonte: Bispo pede para defender a vida ante os Herodes e Pilatos de nossos tempos (22 de março de 2007)
  • A Igreja está a serviço da humanidade, da sociedade e vai oferecendo a doutrina de Jesus Cristo, pois na realidade não é fácil. A Igreja defende a dignidade da pessoa e a liberdade do homem mas também uma liberdade limitada, pois são duas criaturas, por isso eu penso que sempre há um derroteiro e uma moderação que devemos observar, claro que isso não satisfaz o homem moderno que tem apenas interesses econômicos, políticos ou de poder, e vem aí um constante enfrentamento.
- Fonte: Bispo denuncia a mídia que “descontextualizam a informação” sobre a Igreja (20 de julho de 2004)