Mario Francesco Pompedda

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Mario Francesco Pompedda em outros projetos:

Mario Francesco Pompedda (18 de abril de 192918 de outubro de 2006) foi um cardeal da Igreja Católica italiano e prefeito da Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.


  • Existem dioceses e arquidioceses particularmente grandes que requerem, entre outras coisas, particulares dotes de governo pastoral. Não considero insensato nem inconveniente nomear para estas sedes um eclesiástico que já tenha dado uma boa prova de si em dioceses menores. Quanto ao fato de existir os que lutam para "fazer carreira", faz parte da realidade das coisas, trata-se de tentações humanas. Também nós eclesiásticos não somos livres do pecado original...
- Fonte: Salus animarum suprema lex (2004)

Sobre[editar]

  • A última etapa do seu caminho terreno foi marcada por uma doença, que praticamente lhe impediu de desempenhar qualquer actividade. Assimilando desta forma à paixão de Cristo, este nosso amigo e irmão teve que se desapegar progressivamente de tudo para se abandonar sem hesitações à vontade divina. "Soli Dei" foi o mote que escolheu aquando da sua eleição para Arcebispo; só em Deus pôde encontrar verdadeiro conforto nos momentos do sofrimento e da provação.
- Fonte: Bento XVI, Homilia Do Papa Bento XVI Na Solene Concelebração De Exéquias Do Cardeal Mario Francesco Pompedda (20 de outubro de 2006)