Mariano José Parra Sandoval

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Mariano José Parra Sandoval em outros projetos:

Mariano José Parra Sandoval (25 de abril de 1947) é um arcebispo católico.



  • Quando as pessoas tem fé e entendem que Deus é o rei da existência e o mais importante na vida, não são capazes de cometer desacertos nem atos que vão contra os mandamentos. Quando a população não tem a Deus presente em sua vida, faz que a existência perca vida, valor e horizonte. É então quando se perdem os valores éticos e morais que nos levam a um compromisso maior com nossos irmãos.
- Fonte: Bispo venezuelano afirma que decomposição social é fruto da ausência de Deus (16 de junho de 2005)
  • Uma família onde faltam os pais, começa a desmoronar, e do mesmo modo a sociedade. Há uma profunda crise de fé e da família. A fé deve nos unir como família, porque somos filhos de Deus. Não devemos atacar uns aos outros ou odiar porque pensamos de maneira diferente, mas temos que respeitar uns aos outro.
- Fonte: "A situação do país não depende apenas de uma problema político", disse Dom Parra Sandoval (16 de abril de 2014)
  • Não podemos fechar as igrejas. Devemos ensinar os jovens a viver sem violência, mas uma coisa é certa: estamos muito mal na sociedade venezuelana.
- Fonte: "Gasta-se com tantas coisas, mas não com a segurança”: Dom Parra roubado durante uma reunião paroquial (30 de janeiro de 2015)
  • Deve lutar, não com armas, mas acolhendo o convite ao amor que Jesus nos faz no Evangelho. E devemos lutar por uma verdadeira democracia, uma liberdade, pois somos adultos e já passamos por esta fase.
- Fonte: Os jovens precisam descobrir o que Deus quer deles, afirma Arcebispo (26 de outubro de 2018)