Marian Keyes

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Marian Keyes em outros projetos:

Marian Keyes (Limerick, 10 de setembro de 1963) escritora irlandesa, já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo. Autora de vários best sellers que exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.



Melancia (Watermelon- 2003)[editar]

Gênero: Romance Editora: Best Bolso Ano: 2009 Edição: 1 ISBN: 9788577990498

  • "Apesar de toda minha conversa sobre independência, eu era, de fato, do fundo do coração, uma pessoa muito romântica. E,apesar de toda a minha conversa sobre rebeldia, eu era a pessoa mais classe média do mundo."
- p.18.
  • "Soube, então, que a vida não respeitava circunstâncias. A força que atira em nós os desastres não diz: “Bem, não darei a ela aquele caroço no seio antes de pelo menos um ano. É melhor deixar que se recupere primeiro da morte da mãe.” A vida simplesmente vai em frente e faz o que tem vontade, sempre que tem vontade."
- p.35.
  • "Todos os sentimentos são relativos, decidira eu. Estava errada em me sentir gorda. Não estava gorda demais. Não havia nada de errado comigo. O resto do mundo é que era pequeno demais. Eu não precisava mudar. O que precisava mudar era o mundo ao meu redor. Simplesmente tornar tudo em torno de 15% maior do que era agora — roupas, móveis, pessoas, prédios, países — e,de repente, eu estaria novamente do tamanho certo! Digamos, 20%. Assim, poderia sentir-me verdadeiramente frágil."
- p.95.
  • "Nunca pensei que um dia diria isso, mas a bebida não é realmente a solução. Drogas, talvez. Mas não bebida."
- p.170.