Marcelo Raúl Martorell

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Marcelo Raúl Martorell
Marcelo Raúl Martorell
Marcelo Raúl Martorell
Marcelo Raúl Martorell em outros projetos:

Marcelo Raúl Martorell (1 de março de 1945) é um bispo católico argentino.



  • Na Igreja dos primeiros séculos havia uma consciência clara do aspecto social do pecado. As injustiças sociais, a exclusão social, a pobreza extrema, a escravidão das drogas, do sexo e do álcool, são hoje também causa da falta de santidade de nós como membros da Igreja. Embora todo pecado seja pessoal, porque é um ato de liberdade de um homem em particular e não propriamente de um grupo ou comunidade, é ao mesmo tempo social.
- Fonte: Sacramento da Reconciliação exige reparação do dano (15 de março de 2011)
  • Frente a nossas súplicas temos que saber ler onde e de que forma está respondendo Deus, quiçá será de um modo oculto e diferente ao que esperamos. Temos que saber descobrir -na mesma oração- a resposta oculta de Deus.
- Fonte: Pai Nosso: Diálogo mais profundo e completo entre Deus e o homem, afirma Bispo argentino (26 de julho de 2010)
  • Se pudéssemos renovar nossos corações no amor de Deus que nasce e de sua Mãe que o serve e nos serve! Quanto poderia mudar nosso mundo, nossas crianças e jovens que se enlouquecem e enganam com a moda do álcool e as misturas que destroem o cérebro e o coração! Nós poderíamos mudar este mundo pela graça de Cristo que nasce em Belém.
- Fonte: Viver Natal com atitude de serviço e fé como Maria, exorta Bispo argentino (21 de dezembro de 2009)
  • Os inícios de nossa pátria estiveram marcados por valores cristãos e católicos que impregnaram sua vida pública e lhe deram forma. É bom respeitar e honrar as origens de nossa cultura sendo fiéis à própria identidade.
- Fonte: Origem de pátria Argentina esteve marcado por valores católicos, precisa Bispo (25 de maio de 2009)
  • Quando o homem acredita que Deus não existe, que ele é o senhor da vida e da história, Satanás encontra o terreno propício para sua obra.
- Fonte: Manter-se na Palavra de Deus para vencer tentações, alenta Bispo argentino (8 de março de 2009)
  • Deus pode valer-se também das situações políticas mais adversas e irreligiosas para realizar a história da salvação.
- Fonte: É “omissão grave” não intervir em ambientes seculares, assinala Bispo Argentino (27 de outubro de 2008)
  • Os discípulos de Jesus, embora poucos, em um mundo incrédulo, não devem temer, pois o Pai os constituiu herdeiros do Reino, e sobre ele se apóia a certeza de alcançá-lo um dia. Mas devem, como Abraão, renunciar às seguranças terrenas e aceitar viver como pobres, largados e desenraizados, totalmente voltados para o verdadeiro tesouro que não está na terra, mas sim no céu. Por isso nada de preocupações e afãs excessivos pelas coisas temporárias, mas sim cuidar delas tendo ‘a cintura amarrada e as lâmpadas acesas; como os que aguardam que seu Senhor volte para abrir logo que venha e chame.
- Fonte: Bispo argentino destaca importância da fé no destino dos povos (20 de agosto de 2007)