Mário Bunge

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Mário Bunge
Mário Bunge
Mário Bunge
Mário Bunge em outros projetos:

Mário Augusto Bunge (Florida Oeste, Buenos Aires, Argentina, 21 de setembro de 1919) é um físico, filósofo da ciência e humanista argentino, defensor do realismo científico e da filosofia exata. Atualmente é professor de metafísica e lógica na McGill University, Canadá.


  • "É impossível processar uma ideia em si mesma, independentemente de um conjunto de ideias que são tidas como um sistema de referência. Ao examinar uma ideia qualquer, o fazemos à luz de outras ideias que não questionamos no momento."
- Es imposible enjuiciar una idea en sí misma, independientemente de un conjunto de ideas que se tome como sistema de referencia. Al examinar una idea cual quiera lo hacemos a la luz de otras ideas que no cuestionamos por el momento.
- INCREDULIDAD Y CREDO DE UN ESCÉPTICO, Mário Bunge. Conferencia de Mario BUNGE, 10 de noviembre de 1989, México. Versão traduzida por Glauber Frota, incorporada ao artigo Ceticismo Científico ou Metodológico?. Glauber Frota. 12 de abril de 2013. Universo Racionalista. Visitado em 23 de setembro de 2015.