Lorenzo Piretto

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Lorenzo Piretto
Lorenzo Piretto
Lorenzo Piretto
Lorenzo Piretto em outros projetos:

Lorenzo Piretto (15 de dezembro de 1942) é um arcebispo católico italiano, arcebispo-emérito de Arquidiocese de Esmirna.



  • A Igreja na Turquia saberá reagir a esta perda. Estamos certos de que a morte de Dom Padovese produzirá frutos par um reflorescer do Evangelho e da comunidade cristã. Com este espírito celebraremos em 16 de junho em Istambul uma solene Eucaristia em memória de Dom Padovese: unidos para renovar a esperança.
- Fonte: O sangue de Dom Padovese “não ficará estéril”: a Igreja turca “renova a esperança” (14 de junho de 2010)
  • Ainda há muitas questões em aberto. Aguardamos com confiança que se chegue ao pleno reconhecimento legal, como configurado na Europa. Se a Turquia aderir à União Europeia, projeto fortemente apoiado pelo atual governo, também deve se adequar no que diz respeito ao reconhecimento de igrejas como ente morais, dotadas de personalidade jurídica.
- Fonte: Um advogado cristão eleito para o Parlamento: uma nova esperança para o país (14 de junho de 2011)
  • Estamos serenos, mas também um pouco inquietos pela evolução da situação. Esperamos a solução para estes acontecimentos, os pontos de interrogação não faltam. Não cabe a nós decifrar ou interpretar o que está acontecendo. Nós esperamos e rezamos para que a tensão diminua, que quem está no Governo hoje use de moderação. Tensões novas, ou pior, vinganças despropositadas, não servem para a Turquia. Esperamos em um clima de reconciliação e paz.
- Fonte: Turquia: apelo dos cristãos para a moderação, não à vingança (21 de julho de 2016)