Liam Gallagher

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Liam Gallagher
Liam Gallagher
Liam Gallagher em outros projetos:

William John Paul Gallagher, conhecido como Liam Gallagher (21 de Setembro de 1972), é o vocalista - e às vezes tocador de pandeiro - da banda inglesa Oasis. Uma das figuras mais importantes do movimento britpop e é uma das personagens mais importantes da música britânica.


Atribuídas[editar]

Question book-3.svg Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes.
  • "Este é o melhor emprego do mundo. Ainda mais quando você é a maior estrela do rock. Eu sou o melhor cantor de rock que este país já teve."
  • "Todos sabem que, se você tem um irmão, vocês vão brigar."
- sobre o relacionamento com seu irmão Noel Gallagher.
  • "Vocês estão viajando. Todo mundo está doido."
- diante do silêncio do público.
  • "Se querem um circo, vão pro circo. Eu estou no palco pra cantar, não para ficar pulando."
  • "Estamos Elvis e eu. Não saberia dizer qual dos dois é o melhor."
  • "Sou um cara terno, belo e carinhoso que acaba esmurrando um fotógrafo de vez em quando, porque eles se metem no meu caminho."
  • "Não bato neles. Só olho feio e já sabem o que significa. Não tenho saído muito, estou apenas curtindo meus filhos e comendo comida saudável. Quero viver até os cento e vinte anos e estar perto deles."
- sobre seus filhos. - Liam, conhecido por sua habilidade em usar mais palavrões do que substantivos quando fala, proibiu os filhos de dizerem qualquer "palavra feia" e se comportarem de forma inadequada
  • "É uma boa coisa a gente ter ganhado, porque senão iríamos quebrar tudo."
- recebendo um prêmio.
  • "Se alguém pensa que é durão pra tirar a gente do palco, pode subir no palco agora."
- "O que faz do Oasis diferente?"
- Bonehead: "Boas músicas."
- Liam: "E um cantor bonitão com barba."
  • "Eu realmente gosto disso. Para mim, ser chamado de garoto mal do blablabla parece idiota. Mas de qualquer maneira eu sou um radical bonito. Eu vivo pensando que amanhã é o último dia da minha vida. Se tem algo para aproveitar, eu aproveito."
  • "... nós temos alguns fãs de dezesseis anos e nós mandamos a mensagem: nunca usem elas, elas matam." (sobre drogas)
  • "Nós éramos de uma classe trabalhadora e nunca tinhamos muito dinheiro. Além disso, meus pais nunca paravam de brigar. Isso nunca foi problema para mim, mas Noel chorou muito quando criança. Meu pai, de repente, saiu de casa quando eu tinha quinze anos. Ele nos abandonou e nós nunca tinhamos dinheiro. Mas eu não o odeio mais, ele simplesmente não significa nada para mim."
  • "Quando eu estou em Manchester, meu endereço é o Hotel Holiday Inn. Morando num hotel tem várias vantagens: eu não preciso de mobília, eu posso ligar para o serviço de quarto quando tiver fome e não preciso lavar os pratos."
  • "A música sempre foi o único caminho para eu escapar da tristeza e da miséria. Eu sabia que a única coisa que eu tinha era minha voz. E era, porque eu não tocava nenhum instrumento. Em 1990, eu fui para um show dos Stone Roses e eu sabia que eu queria ser igual ao vocalista, Ian Brown. Foi quando eu me juntei com meus amigos: Bonehead, Guigsy e Tony. Foi como o Oasis começou e eu era o vocalista."
  • "Noel estava em turnê com o Inspiral Carpets. Pouco depois eles perderam o cantor e Noel queria o lugar, mas o Inspiral Carpets saiu de turnê. Foi bom para a gente, porque a gente o transformou em nosso guitarrista. Não muito depois nós percebemos que Noel era um gênio na música. Quando ele fazia algo, ele fazia com perfeição. Não igual a mim. Noel começou a pegar aulas de guitarra com treze anos e agora ele é um compositor e guitarrista sensacional. É ele que faz tudo."
  • "Primeiro porque Noel é muito melhor que eu. E segundo, porque eu não quero expor o que eu sinto. Meus pensamentos são só meus."
- explicando porquê não escreve músicas.
-Liam: Eu preciso ser eu mesmo
-Noel: Eu quero ser um astronauta
  • "Esse é para o Robbie, como sempre. A letra 'Q' combina bem com ele. Ele merece por ser um 'queer'(gay em inglês)."
- entrega do prêmio de música da revista Q em Londres, quando Gallagher recebeu o prêmio de Melhor Performance ao Vivo e ofereceu-a a Robbie Williams.
  • "Meu irmão se preocupa muito com estas besteiras de passagem de som. Eu sou perfeito no palco, não preciso disso."
  • "Ele escreve as canções, vc quer vê-lo lá. Ele tem que perceber isso. Nós discutimos antes, e nós discutiremos outra vez. Eu só quero estar numa banda. Nao quero saber de álbum solo."
- sobre Noel Gallagher.
  • "Acho que ele detestaria. Ele diria 'Porra, essa porra é minha, dá os meus direitos autorais, cara! Você roubou isso de mim, seu merdinha! Tragam o meu advogado!' Não, ele provavelmente detestaria a gente. Mas, e daí, quem se importa?"
- ao ser perguntado se John Lennon seria um fã do Oasis.
  • "Não mudamos! Nós apenas crescemos um pouco. Algumas pessoas não têm criado os problemas que costumavam criar... Hoje eu e meu irmão nos respeitamos mais do que anteriormente. E ficamos um pouco mais espertos. É diferente de quando formamos a banda, não tínhamos filhos, nada a perder. É maravilhoso estar numa banda. Principalmente quando você se sente bem."
  • "Não é que não goste delas. Sempre me perguntam esse tipo de coisa, o que acho disso, daquilo. Acho que não estão fazendo grandes discos. Eles têm um tipo de movimento, mas é como música fast-food. Você ouve a música, diz: 'Ei, até que é legal', mas os álbuns... Não são bons álbuns. Essas bandas fazem uma música boa e só. Não desejo má sorte a elas, mas não são tão boas quanto Oasis..."
- falando das bandas britânicas que apareceram recentemente.
  • "Ainda não ouvi o disco, apenas vi alguns dos singles deles na TV. Eles vão tocar connosco no Canadá. Mas gosto da banda, prefiro eles a Franz Ferdinand, por exemplo, que fingem tocar punk rock. Arctic Monkeys me lembra de quando começamos, alguns caras do norte da Inglaterra. Eles não estão tentando enganar ninguém. Se é um fenômeno, vamos ver no ano que vem."
- sobre Arctic Monkeys.
  • "Eles são as maiores bandas do mundo, sem dúvida, mas as músicas... São um monte de merda, não? Os Stones não são uma mentira, claro, mas... Eles são grandes, enchem estádios e estão nessa há tempos, então respeito, mas não curto nada do que o U2 vem fazendo. Eles são muito rockstars para mim, não dizem muita coisa. Não se parecem com pessoas normais."
- falando do que pensa em relação a bandas como o Rolling Stones e o U2.
  • "Quando acordo de manhã, minha missão é que o Oasis seja a maior banda do mundo de novo. Não somos hoje a maior banda do mundo. Somos a melhor banda do mundo, e não a maior banda, qualquer um pode ver isso. Perdemos alguns integrantes da banda, tivemos problemas pessoais no caminho, mas ainda estou pronto para enfrentar tudo isso de novo. Sou o melhor cantor do mundo, e o melhor cantor tem que estar na melhor banda."
  • "Se querem um circo vão pro circo, eu estou no palco para cantar... não para ficar pulando."
  • "Não ligo se alguém diz que não gosta do meu jeito de cantar. Só escuto isso de gente burra e chata."
  • "Ela nem consegue mascar chiclete e andar em linha reta, que dirá escrever um livro."
- sobre Victoria Beckham, integrante das Spice Girls.
  • "O Gem me ajuda bastante, eu tropeço na letra da música às vezes... não encontro as palavras. Palavras são complicadas para mim porque sou muito burro."
- sobre a ajuda que recebeu de Gem Archer para compor as músicas (2006).
  • "Eu sou Liam Gallagher e estou no Oasis. O mundo inteiro tem inveja de mim. E com razão."
- Liam: Você o conhece?
- Noel: Eu não, mas e você?
- Liam: Sim.
- Noel: Bem, você deve ser bem velho. Qual a sua idade? 21?
- Liam: Não. Mais ou menos 1051.
- Noel: Você tem 22.
- Liam: Não, eu tenho 21.
- Noel: Certo. E lembre-se de que eu o vi nascer...
- Liam: Certo.
- Noel: ...e nem eu conheço John Lennon.
- Liam: Certo.
- Noel: Certo, então, cala a boca sobre conhecer John Lennon!"
  • "Americanos querem pessoas rabugentas, batendo a cabeça no palco. Eles vêem um grupo brilhante como nós, com desodorante, não compreendem."
- durante show do Oasis em Knebworth.


  • Repórter: "Qual é a melhor e a pior parte em estar numa turnê mundial?"
- Liam: "A melhor parte é com certeza a música. Adoro cantar. A pior parte... (pensa) é estar com a porra do seu irmão na banda."

Sobre[editar]

  • "O Liam está deixando a banda neste momento. O Liam está sempre deixando a banda. Está chovendo hoje, por isso ele vai deixar a banda, porque está chovendo. (Começa a imitar o irmão) 'Porque é que está chovendo? Merda! É agora! Já estou cheio disto, vou-me embora!', e eu estou lá sentado e digo (todo contente) 'Está bem! Eu te vejo depois! Adeus!' Ele já ameaçou desistir em Minneapollis, porque eu não queria ir a um pub com ele!"
- Noel Gallagher
  • "Não, mas ele liga-me às quatro da manhã para me insultar. Mas estamos a entrar numa fase nova e (possivelmente) perigosa. Ele acabou de comprar a primeira casa de campo e é no fundo da rua da minha! A ideia de que pode agora aparecer-me à porta, ás quatro da manhã, a passar-se, está me assustando... e à minha mulher. Ouvi dizer que o preço das propriedades na zona está a descer."
- Noel Gallagher
  • "Ninguém me pode odiar, certo? É impossivel odiar-me! Eu sou amoroso! Mas todos odeiam o Liam!"
- Noel Gallagher
  • "Liam é tão vaidoso que se ele for no hospital, ele insistiria em retocar os raio-X"
- Paul Gallagher (irmão mais velho de Liam)
  • "É uma boa coisa a gente não morar nos states, onde armas são mais acessíveis, porque senão eu já teria estourado a cabeça dele. O problema é que eu não posso despedir ele, porque minha mãe iria me matar."
- Noel Gallagher
  • "Liam não é uma boa pessoa. Ninguém é mais engraçado que ele, mas ele é mau. Quando ele entra em uma sala, tudo se congela."
- Noel Gallagher, em tom irónico, falando do seu irmão em entrevista.


  • "Minhas brigam com Liam são puro marketing, na verdade somos grandes amigos."
- Noel Gallagher
  • "Claro que eu adoro o meu irmão (Liam). Mas não tanto como um belo prato de macarronada."
- Noel Gallagher
  • "Não se pode matar o Anti-cristo." -
- Noel Gallagher, em tom irônico.