Kay Martin Schmalhausen Panizo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Kay Martin Schmalhausen Panizo em outros projetos:

Kay Martin Schmalhausen Panizo (27 de julho de 1964) é um bispo católico.



  • Alegra-me dizer que o nosso país é profundamente religioso. Isso é algo de característico da alma andina; e isso se exprime em uma religiosidade popular marcada pela festa, por meio das procissões religiosas e das tradições que remontam à primeira evangelização e que frequentemente se mantiveram durante os séculos. Uma religiosidade que, na verdade, requer muito de um progressivo amadurecimento, assim como de uma sempre renovada purificação, mas cuja essência inalterável está na sua simplicidade, portadora de uma impressionante beleza e riqueza espiritual. Além disso, penso que, se bem cuidada, esta religiosidade popular ofereça riqueza e vitalidade espiritual, que resulta um verdadeiro fermento apostólico e pastoral.
- Fonte: “Comove profundamente ver como o nosso povo, simples e humilde, aguarda impaciente, anelante a chegada do sacerdote ou da religiosa. A Igreja tem a missão de restituir a unidade”, afirma o Bispo Prelado de Ayaviri, há um ano de sua posse (5 de maio de 2007)
  • Sentimos que as bênçãos são um chamado para um maior número de conversões. Por esse motivo, o ano atual conta com a graça das indulgências, que são um dos muitos meios que ajudam a nos converter e nos aproximarmos mais do Senhor. Mas um Ano jubilar deve nos levar também para a missão e para o apostolado. No contexto da "Grande Missão Continental" lançada em Aparecida, estamos favorecendo, na Prelazia, as missões paroquiais, queremos chegar em todas as casas católicas e suscitar nas comunidades um estado de "missão permanente".
- Fonte: Ano jubilar para a Prelazia de Ayaviri, “para dar graças a Deus por todos os benefícios e os frutos da primeira evangelização de nossa terra, da qual somos herdeiros”: entrevista com Dom Kay Martín Schmalhausen (28 de abril de 2008)