Juan Alberto Puiggari

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Juan Alberto Puiggari em outros projetos:

Juan Alberto Puiggari (21 de novembro de 1949) é um bispo católico argentino.



  • Hoje nos importa muito a beleza física. Quanto tempo e dinheiro dedicamos à estética e o que pouco que dedicamos à beleza interior que é a mais linda e que perdura, aquela que os anos não afetam.
- Fonte: Bispo recorda Santa Rosa de Lima como modelo para cultivar a verdadeira beleza (1 de setembro de 2010)
  • Ao final é Deus quem decide a vida ou a morte de uma pessoa, mas aí estão os médicos, ajudando a suportar essas dificuldades. Que sejam conscientes, aqueles que se formem nesta casa, do momento privilegiado para fazer o que doente sinta todo o afeto, a fraternidade e a humanidade que deverá pôr neste mundo que se sangra pelo esquecimento do homem e de Deus.
- Fonte: Ciência não pode esquecer centralidade do ser humano, diz Bispo argentino (19 de março de 2010)
  • A grandeza da dignidade humana fica agora de manifesto de um modo incomparável, posto que o mesmo Filho de Deus assume um rosto humano, uma natureza humana. Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, apontou o Prelado é a afirmação mais forte da grandeza do ser humano.
- Fonte: Encarnação é a “afirmação mais forte” da dignidade humana, afirma Bispo argentino (22 de março de 2009)
  • Uma vez que uma concepção aconteceu, por mais dramático que seja o contexto em que aconteceu, aparece em cena um ser humano débil, indefeso e silencioso que nada pode por si mesmo.
- Fonte: Denunciam inconstitucionalidade de sentença que ratifica aborto para adolescente argentina (26 de fevereiro de 2007)