Joseph Zen Ze-kiun

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Joseph Zen Ze-kiun
Joseph Zen Ze-kiun
Joseph Zen Ze-kiun em outros projetos:

Joseph Zen Ze-kiun (13 de janeiro de 1932) é um cardeal católico chinês, bispo-emérito de Diocese de Hong Kong.



  • A situação é muito ruim e a fonte disso não é o Papa que não sabe muito sobre a China. O Santo Padre Francisco tem um carinho especial por mim. Estou lutando contra Parolin porque as coisas ruins vêm dele.
- Fonte: Cardeal Zen: China quer a rendição do Vaticano (14 de feveiro de 2020)
  • Pouco a pouco nos demos conta de que os comunistas não mantêm suas promessas. Então estalou este movimento de protesto. Neste momento, acredito que todos se uniram a ele porque se fez óbvio que, como colônia, possivelmente não desfrutávamos de democracia, mas desfrutávamos de todas as liberdades. Agora, necessitamos de uma democracia em Hong Kong para salvaguardar as liberdades.
- Fonte: O Cardeal Zen pede ao Papa um novo Bispo para Hong Kong (30 de setembro de 2020)
  • É hora de redimensionar o poder excessivo da Secretaria de Estado. Fora daqui as mãos sacrílegas, estejam longe da casa comum de todos os fiéis do mundo! Que se contentem em brincar de diplomacia mundana com o pai das mentiras. Que eles façam também da Secretaria de Estado "uma cova de ladrões", mas deixem o povo devoto de Deus em paz!
- Fonte: Cardeal Zen ataca Secretaria de Estado por proibir missas privadas em São Pedro (30 de março de 21)
  • Será que os homens anti-Ratzinger do Vaticano não podem esperar pacientemente que a missa tridentina morra junto com a morte de Bento XVI, em vez de humilhar o venerável papa emérito desta maneira?
- Fonte: Cardeal Zen reage a restrições para missas em latim (22 de julho de 2021)

Sobre[editar]

  • Um São Paulo do nosso tempo, pois ele não é apenas um santo e eficaz testemunho do Evangelho de Jesus Cristo, mas um homem de grande verdade sobre o que realmente está acontecendo na China.
- Fonte: Christopher Henry Smith, Cardeal Zen: China quer a rendição do Vaticano (14 de feveiro de 2020)