Jordan Peterson

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jordan Bernt Peterson
Jordan Peterson
Jordan Peterson em outros projetos:

Jordan Bernt Peterson (Fairview, Alberta, Canadá, 12 de junho de 1962) é um psicólogo clínico canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto. Suas principais áreas de estudo são a psicologia da anormalidade, social e pessoal, com particular interesse na crença ideológica e na psicologia da religião. Ele é autor de "Mapas do Significado: A Arquitetura da Crença", de 1999, lançado no Brasil em 2019 pela É Realizações editora, com tradução de Augusto Cesar, e de "12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos", lançado em 2018 pela Editora Alta Books, com tradução de Alberto G. Streicher e Wendy Campos. Peterson ganhou popularidade nos últimos anos graças a polêmicas e controversas políticas, depois que lançou uma série de vídeos em seu canal do youtube criticando uma proposta de lei canadense.



  • "Se sou amigo, familiar ou amor de alguém, então estou moralmente obrigado a negociar o melhor possível em meu favor assim como eles em favor deles. Se eu não fizer isso, vou acabar como escravo e a outra pessoa, como tirana. O que há de bom nisso? É muito melhor para qualquer relacionamento quando ambas as partes são fortes."
-12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos. p. 60-1, Alta Books Editora, 2018, ISBN 8550804002, 9788550804002 - 448 páginas