Jon Bon Jovi

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jon Bon Jovi
Jon Bon Jovi
Jon Bon Jovi em outros projetos:

Jon Bon Jovi, pseudônimo de John Francis Bongiovi (nasceu em 2 de março de 1962); músico da banda Bon Jovi .


Atribuídas[editar]

Question book-3.svg Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes.
  • "Parece que todo discurso político presidencial tem um cenário de MTV atrás."
  • "Uma típica noite romântica para mim é estar com minha esposa, ficarmos na cama, assistirmos a um filme. É gostoso estar com ela em nossa casa, em nossa cama e relaxarmos juntos... nossos dois filhos dormindo e uma garrafa de vinho tinto sobre a mesa..."
  • "Eu me lembro de quando fumei maconha pela primeira e única vez. Ela estava misturada com uma outra substância. Me senti muito mal por muito tempo. Tive alucinações e pesadelos. Desde então, nunca mais usei drogas."
  • "Eu enlouqueci Dorothea durante sua primeira gravidez, porque ela me perguntava se eu queria que fosse um menino ou uma menina e eu respondia que tanto fazia, porque em qualquer caso eu chamaria o bebê de "Little Elvis"... ela ficou tão assustada que exigiu que meu sogro fosse comigo registrar nossa filha com um nome decente e eu a registrei como Stephanie Rose. Já quando fui registrar Jesse, a Dot havia escolhido o nome de "Louis" para o bebê, mas como dessa vez eu fui sozinho e eu sou um grande fã do pistoleiro "Jesse James" coloquei o nome dele no meu filho... mas não a contrariei e coloquei "Louis" logo depois... ela quase teve um colapso quando leu o registro."
  • "Se existe alguma coisa em que todos nós acreditamos é em Deus. Sou católico. Bem, não machuca ninguém acreditar em Deus..."
  • "Certas fãs são realmente muito malucas! Entre as muitas coisas que elas já fizeram algumas se esconderam em meu quarto, dentro de armários e até debaixo de nosso ônibus. Houve uma que atacou uma camareira, vestiu suas roupas e entrou em meu quarto num hotel. Eu só percebi que era uma fã quando ela começou a tirar a roupa."
  • "Ainda chegam na porta da minha casa, ônibus cheios de fãs. Eu sempre falo pra essas pessoas seguirem um pouquinho mais adiante até a casa do Bruce Springsteen, mas elas não me ouvem".
  • "Não importa se vai ser menino ou menina, nós iremos chamar o bebê de ´pequeno Elvis´." (Jon Bon Jovi, durante a gravidez de sua mulher)
  • "Dinheiro não é importante para mim. Quando eu era pequeno não tive dinheiro. Nos meus primeiros anos como músico eu também não consegui ganhar nada. O que me mantinha seguindo meu caminho era o orgulho: eu tocava minhas próprias músicas. Só fui ganhar grana com o terceiro álbum do Bon Jovi. "
  • "A nossa vida é engraçada, especialmente se você checar nossas contas bancárias. Mas nosso trabalho é pesado. Das 24 horas de um dia, 22 são para se preparar para as 2 horas no palco. Se você fica gripado, briga com sua mulher ou seu cachorro é atropelado por um caminhão, no segundo seguinte você tem que virar o Superman."
  • "O sucesso é cair nove vezes e levantar-se outras dez."
  • "No começo, eu só queria impressionar as garotas. Na época era só ter um rosto bonito, cabelos compridos, tocar um instrumento... Muita gente dizia que meu rosto era bonito, bem os cabelos eram compridos e tocar era só um meio de conquista. Depois comecei a levar a música a sério e isso deixou de ser uma arma de conquista feminina e se tornou um meio de viver; não para ganhar dinheiro, mas sim pelo prazer que a música traz aos músicos e pensando assim, hoje sou um conhecido cantor de uma conhecida Banda de roqueiros cabeludos."
  • "Acredite no amor. Acredite na magia. Inferno, acredite em Papai Noel. Acredite em algo. Acredite em você mesmo. Acredite nos seus sonhos. Se não o fizer, quem o fará?"
  • "Se você me quiser torturar, amarre-me e forçe-me a ver os nossos primeiros cinco vídeos.”
  • "A família, para mim, é a coisa mais importante. Não há nada que eu goste mais do que viajar com Dorothea e as crianças."
  • "Sempre fui de família pobre e nunca me preocupei com dinheiro. Passei tantos anos felizes vivendo sem grana que sei que ninguém precisa ser rico para ser feliz."
  • "Há algumas coisas que não entendo na religião organizada. Como um bebê que morre ao nascer não vai para o céu só porque não foi batizado!? Porque ele não foi batizado ele tem o pecado original. Alguém que morreu atropelado não vai para o céu porque não se confessou? Você não pode estar absolvido de todos seus pecados só porque vai a missa 3 vezes por semana e põe dinheiro no prato! Eu não perdi minha fé, mas questiono essas coisas."
  • "Para ser sincero, depois do casamento eu me concentrei cada vez mais na minha música. Eu tenho que agradecer a minha esposa por isso! Antes de eu estar apaixonado, eu tinha outros pensamentos em minha cabeça... achar um amor... paquerar mulheres... agora eu tenho mais tempo para praticar e crescer como compositor, prestar mais atenção na minha habilidade ao invés de você sabe..."
  • "Em 1991, eu estava na Califórnia com minha esposa, mas tudo que eu podia fazer era beber... excesso, confusão, desapontamento, raiva! Eu só ficava no deck questionando tudo que eu tinha feito até esse ponto. Naquele verão cinzento a ligação que eu tinha com a minha esposa era a única coisa consciente que restava em minha vida... Ela me impediu de pular de um carro em movimento uma vez... ela salvou minha vida."
  • "O que posso falar de Dorothea? Eu a conheci quando eu estava na escola, e descobri a garota que estava destinada a ser minha mulher. Tínhamos um relacionamento tempestuoso e terminamos várias vezes no início dos anos 80. Confesso que em 1986 se eu fosse obrigado a escolher entre ela e a minha música, eu escolheria a minha música. Agora, isto mudou.. é verdade, pois eu diria que a minha família é o meu greatest hits agora. A música será sempre meu primeiro amor, porque me trouxe tudo que eu tenho na vida, mas não é mais meu único amor.". Fico feliz de conhecer Dorothea por quase toda a minha vida e não nos últimos dois anos. Se eu a tivesse conhecido agora, provavelmente lhe perguntaria o porque dela estar comigo, pois ela definitivamente não é a esposa de um rock star. Ela não quer um relógio novo ou um carro luxuoso, ela se importa apenas com o que eu faço, mas não está interessada na minha pessoa como um rock star. Lembro que quando eu era um adolescente e trabalhava num estúdio de gravação, o ídolo da adolescência dela, David Bowie, foi a esse estúdio. Eu liguei para ela e perguntei se ela não gostaria de lá ir para conhecê-lo, mas ela simplesmente não quis. Dot nunca sairia em turnê comigo, ela preferiria ficar em casa e cuidar das crianças. Sou eu que gosto de leva-la comigo. Eu continuo morrendo de tesão por ela! Posso fazer uma cena de cama com a Demi Moore ou com tantas outras atrizes, como já fiz e curtir isso, mas nenhuma delas é a mulher que eu quero para ter em minha casa".
  • "Não fique admirado de me ver cantando em espanhol ou francês... eu não falo uma palavra desses idiomas, sou apenas um papagaio treinado."
  • "Um dia minha filha Stephanie me perguntou: -Papai, por quê as pessoas param você na rua e você escreve o seu nome no papel delas? E eu tive de explicar: -As pessoas vêem o papai na televisão e gostam por isso querem falar comigo, assim como você vê o Barney e gosta dele. Se você encontrasse o Barney na rua você não iria falar com ele? Então, o papai é igual ao Barney."
  • "Eu não quero mais ter que brigar com minha mulher para ter inspiração para escrever uma outra música; embora eu ache que isso seja a coisa mais proveitosa que posso tirar de nossas brigas".
  • "Você sabe o que é mais divertido em estar casado? Você pode ter sua melhor amiga e ela pode dormir com você todo o tempo. Eu fiz um bom negócio há 8 anos atrás casando-me com minha namoradinha dos tempos do colégio pois assim posso manter meus sonhos daquela época vivos até hoje."
  • "Todo garoto sonha em ser capa da Rolling Stone. Daí o Slippery é nomeado como 'disco do ano' e alguém te liga para fazer uma matéria. Na hora H, a menina fica falando pra você tirar o casaco, tirar a camisa. Foi decepcionante", "Me lembro de ter dito a ela: 'escuta, meu bem, a gente tá aqui para falar do disco ou pra transar?'. Foi uma grande decepção. Eu era como qualquer garoto, sonhava em escrever um hit e fazer um disco de sucesso. Aí quando finalmente faço e vou falar sobre ele, a repórter fica preocupada com coisas triviais. Foi dureza."
  • "Se alguém me perguntasse por que Deus não é um astro do rock and roll, eu responderia apenas que é porque Ele descansa aos domingos."
  • "Preciso provar que sou BON... todos os dias. Quando eu era garoto, mal conseguia entrar no time de beisebol e se fosse uma corrida, eu saia antes do fim. Precisa haver alguma coisa que o estimule e foi isso. Quando pensei: - Vai falhar dessa vez ou vai conseguir? A resposta foi: - Vou conseguir... tudo o que quero! Esse foi meu estímulo."
  • "Dorothea sempre diz que gostaria que eu fosse uma pessoa normal e que eu não estivesse tanto tempo fora para podermos formar nossa família, mas ela é compreensiva e sabe que a banda vem em primeiro lugar. Uma vez Dorothea me falou que nosso casamento é feito de 3 alianças: a união, o compromisso e o sofrimento."
  • "Eu Descobri que casar não significa morrer."
  • "Uma vez disse a um amigo, que se um dia ele me encontrasse bêbado em Las Vegas, vestindo roupas de lantejoulas, que ele me desse um tiro."
  • "Cortes de cabelo não têm significado. É moda, e o que eu faço é música. Não tenho controle sobre toda essa história de sex symbol. Eu sou um cantor e não um modelo."
  • "Você pode se considerar um fã quando deixa de ouvir uma música e passa a senti-la."
  • "Adoro viajar porque antes de formar minha banda nunca havia tirado os pés de New Jersey."
  • "A gravadora queria colocar uma foto do meu rosto na capa do "Slippery" porque achavam que iriam criar mais interesse no disco. Não aceitei porque não tenho interesse nesse tipo de carreira."
  • "Não me recordo dos 10 Mandamentos... quando eu era jovem frequentei um colégio católico e realmente gostava de religião... as classes eram amenas e os professores realmente prestavam atenção em você. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, não é algo assim?"
  • "Não acredito na moda. Quando gosto de uma roupa, uso-a por anos."
  • "A fama é uma coisa cansativa. Você conhece pessoas que te decepcionam, porque estão do seu lado apenas para se aproveitarem; quer no sentido financeiro, quer nos outros aspectos, por isso sou cauteloso na escolha de novos amigos e prefiro sempre conservar os do passado."
  • "Se há vida em outros planetas, por favor não digam ao nosso empresário, porque com toda certeza ele me enviaria para tocar lá. Tudo pelos seus 20%!"
  • “Quer saber o que realmente me deixa puto? Estive lendo uma revista britânica este mês e lá havia a história de Axl e os 13 milhões de dólares para fazer este álbum nunca-lançado. Este filho-da-puta não faz um álbum há 13 anos e tem toda essa atenção. Você sabe o que eu fiz em 13 anos? Muita coisa. Mas eles continuam a falar sobre a babaquice dele. Porque ele é recluso. E isso o torna interessante, certo?” (ao falar de Axl Rose, vocalista da banda Guns N`Roses, Jon Bon Jovi revelou ter ciúmes de Axl Rose por este despertar imensa curiosidade por parte da imprensa, mesmo estando afastado e aparentemente "desaparecido")
  • "É muito importante para mim passar o tempo com minha filha Stephanie Rose. Quando eu estou no telefone e ela diz: 'Saco de batatas', significa que é para eu desligar logo o telefone, jogá-la em minhas costas de ponta cabeça e fazer dela um saco de batatas! Então eu digo: 'Ok, vamos lá!' Ponho o telefone no gancho e me divirto muito."
  • "Minha filha sempre me chama para ver TV com ela, ela é uma fã devota do Dino, sabe, aquele dinossauro roxo."
  • "Dizem que sou um "sex symbol" .... eu não me vejo como tal, mas é bom ter garotas gritando seu nome, comprando suas fotos, mas não acho que elas fazem isso porque sou bonito e sim porque elas gostam da minha música, senão elas não comprariam nossos discos também."
  • "Eu penso no futuro, porque agora tudo é incrível mas um dia isso acaba... os fãs, as canções, puff... tudo termina e você já era. Você se torna um grupo do passado, suas músicas são esquecidas... por isso pensar no futuro sempre é bom."
  • "Adoro cantar no chuveiro, mas nenhum de nossos maiores hits foram compostos lá."
  • "Nós somos músicos, gostamos de tocar o quanto pudermos. Nós amamos quando as pessoas gostam do que estamos fazendo. Eu amo fazer música, fazer discos, excursionar... eu amo tudo nesse negócio, exceto quando as pessoas tendem a olhar para a sua cara antes que elas escutem sua música."
  • "Tudo que eu sempre quis ser foi "Southside Johnny". Eu passei toda minha carreira sendo ele... os cabelos, as roupas, o modo de andar, de agir no palco... ele era muito legal."
  • "Finalmente nós fomos nos apresentar no Video Music Awards de 1991... ganhamos o prêmio vanguarda e eu me perguntei: - O que fizemos para ganhar isso? Quatro álbuns miseráveis e nós não fizemos nenhum progresso. Eu me dei conta que nós estávamos lá para ajudar o índice de audiência de um canal de TV, então nós aparecemos... eu não iria sentar com eles e nem eles comigo. Fiquei sobrecarregado. Eu pequei o prêmio, sai do palco e dei para uma menina que estava passando. Esse foi o momento em que o Bon Jovi começou a renascer."
  • "Semana passada fui convidado para fazer uma foto de capa para uma importante revista japonesa de guitarras... achei curioso o convite, pois não sou um grande guitarrista."
  • "Dot e eu chegamos em casa depois de um jantar e eu disse a ela: - ´Não é maravilhoso? Estamos em Londres, estou estrelando um filme e escrevi 8 boas novas músicas... é realmente fantástico, não é?` - E ela me respondeu - ´Ei estranho, o que você fez com meu marido?"
  • "Todos dentro da Banda estão mais confortáveis do que nunca com o que cada um de nós realmente é. Nós não temos de contar com a Banda tanto quanto nós tínhamos antes, nós agora somos muito mais amigos, isto é como um casamento sem sexo. Agora nós podemos voltar ao que fazíamos quando adolescentes, cantar e só ter alegria e diversão."
  • "Eu passei o halloween em minha casa com os meus filhos. Eu estava a um quarteirão de lá e encontrei um bando de adolescentes de 16 anos que estava pedindo doces e disseram: 'Você é o Jon Bon Jovi?' Não, sou um sósia... o que você acha? No halloween todos vem até minha casa... os portões ficam abertos e eu atendo a porta e depois de um tempo as crianças já estão pedindo autógrafos e eu digo: 'Então eu não vou mais dar doces'. Foi uma diversão, meus filhos adoraram."
  • "Quando fomos # 1 na paradas pela primeira vez, estávamos em turnê com o grupo 38 Special. Nosso empresário foi quem nos contou... não podíamos acreditar! Ligávamos para todo mundo, festejamos a noite toda e no dia seguinte, ao invés de entrarmos em nosso velho furgão, fomos comprar um avião...Foi inesquecível."
  • "Em Destination Anywhere falo muito do sentimento de independência, de fugir do conhecido, de me sentir a vontade com meus próprios sapatos. No mundo da música as pessoas esperam que sempre se escreva o mesmo e entendo, já que elas gostam do trabalho, assim, desejam mais do mesmo, porém, como artista você tem que mudar constantemente seja por satisfação pessoal ou artística."
  • "O que mais gosto de fazer é contar histórias, gosto do que faço! Tenho uma Banda muito boa e temos melhorado muito através dos anos e gosto de tocar com eles. Desfruto muito das turnês pois é emocionante sair e cantar em um estádio cheio de gente e tocar as canções que você mesmo escreveu; é uma grande recompensa por todos os sacrifícios que fez em sua carreira. É muito legal ver a reação das pessoas e saber que as suas canções afetaram a vida delas."