John Dee

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Nem o círculo sem a linha, nem a linha sem o ponto, podem ser produzidos artificialmente. É, portanto, em virtude de um ponto e a mônada que todas as coisas começam a surgir em princípio.

John Dee (13 de julho 1527-1608 ou 1609) foi um Matemático britânico, astrólogo, astrônomo, geógrafo, e consultor da rainha Elizabeth I. Ele dedicou grande parte de sua vida a alquimia, adivinhação, e filosofia hermética.


Citações[editar]

  • "Confortável, persuasão para lidar com uma ciência cujo tema é tão antigo, tão puro, tão excelente, tão em torno em todas as criaturas, tão usado do todo-Poderoso e incompreensível sabedoria do Criador, em distintas criações de todas as criaturas: em todas as suas partes distintas, propriedades, naturezas, e virtudes, por ordem, e mais números absolutos, trazida de nada para a formalidade de seu ser e estado.
- "A Mathematical prefácio" para Henry Billingsley é tradução inglês de Euclides Elemento (1570).
  • "Nem o círculo sem a linha, nem a linha sem o ponto, podem ser produzidos artificialmente. É, portanto, em virtude de o ponto e a mônada que todas as coisas comecem a surgir em princípio.
    That que é afetado na periferia, no entanto grande, pode ser, não pode de forma alguma falta o apoio do ponto central.
- Teorema II **
  • "Portanto, o ponto central que vemos no centro dos hieróglifos mônada produz a terra, rodada que o sol, a lua, e os outros planetas siga seus respectivos caminhos. O sol tem a suprema dignidade, e representamos ele por um círculo com centro visível.
- Teorema III **
  • "Embora o semicírculo da lua é colocado acima do círculo do sol e apareceria para ser superior, no entanto, sabemos que o sol é soberano e rei. Vemos que a lua em sua forma e sua proximidade rivais o sol com sua grandeza, que é evidente para homens comuns, no entanto, o cara, ou um semi-esfera da lua, sempre reflete a luz do sol.
- Teorema IV **
  • "Terminamos a breve luvita consideração da nossa mônada, que poderíamos resumir em um só contexto: Hieróglifos dos clubes, o sol e a lua desta mônada desejo que os elementos em que a décima parte vai flor, devem ser separadas, e isso é feito pela aplicação de fogo.
- Teorema X **

Citações sobre Dee[editar]

  • 'Dee vai tão longe quanto para afirmar que, embora se chamou a obra hieróglifos, é dotado de uma clareza e rigor quase matemática; no entanto, ao mesmo tempo ele deixa isso para o leitor, mesmo que o assunto elaborado mostra que ele pediu para visualizar em tais luzes, é o herméticos procurado. A parecença de clareza é alcançada por discutir o tema sob o disfarce de um sinal simbólico inventado por Dee, que é o seu mônada. Este símbolo de fato se presta simplesmente diminui a interpretações secundária de um numerological, Cabbalistic Cosmológico, astrológicos, matemática, ou a natureza, tudo o que, no entanto, são sem dúvida dado tão significativo como estabelecer ligações com o tema central, alquimia, O que é mal.
- ** C. H. Josten, em Ambix: A revista da sociedade para o estudo da alquimia e cedo Química Vol. XI, (1963) p. 84

Ligações Externas[editar]

Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: John Dee.
O Commons possui uma categoria com multimídias sobre John Dee