John Barwa

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
John Barwa em outros projetos:

John Barwa (1 de junho de 1955) é um arcebispo católico.



  • Não sem preocupações, mas acreditamos que a perseguição faça parte de nossa vocação cristã e da vida cristã. Não temos medo, mas temos a vivemos como uma bênção de Deus. Sabemos que onde existe perseguição, a fé se reforça, e hoje tenho orgulho de dizer que a fé nos meus fiéis se está reforçando.
- Fonte: O Arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar, em Orissa: "A perseguição existe, mas a fé dos cristãos está crescendo" (19 de maio de 2011)
  • A paz pode ser construída sobre os alicerces da reconciliação e da justiça. Hoje, posso constatar o testemunho de fé autêntica que meu povo está demonstrando: neles não há ódio ou ressentimento por aqueles que destruíram e mataram, mas a alegria que vem de Deus. Este é o amor ao inimigo, pregado no Evangelho. É isso que prego às famílias, aos fiéis desabrigados que sofrem a miséria. Assim se curam as feridas do passado e se cria espaço para a reconciliação.
- Fonte: "Justiça, reconciliação, liberdade religiosa para os cristãos em Orissa", disse o Arcebispo Barwa (23 de agosto de 2011)