João Carlos Seneme

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
João Carlos Seneme em outros projetos:

João Carlos Seneme (11 de dezembro de 1958) é um padre estigmatino e bispo católico brasileiro. Foi bispo auxiliar da w:Arquidiocese de Curitiba e é o bispo diocesano de Toledo.



  • Neste dia somos convidados a agradecer pelo amor de Jesus que nos libertou do egoísmo e da morte; e somos convidados a ter a mesma atitude de Jesus, substituindo os esquemas de egoísmo, de poder e de prepotência, pelo amor que se faz concreto no serviço e na doação aos irmãos. Esta celebração nos leva a pensar como estamos vivendo a experiência do Reino em nossas comunidades à medida que somos obedientes a Deus. Não podemos reproduzir entre nós a busca pelo poder, honras e privilégios. Nossa meta deve ser o serviço aos mais fracos e a prática da misericórdia para com os pecadores.
- Fonte: Cristo Rei (20 de novembro de 2021)
  • O resgate é o preço dado para libertar um prisioneiro de guerra ou um escravo. Jesus utiliza este exemplo para anunciar que ele salvará a humanidade que se encontra submetida à escravidão e à opressão por aqueles que exercem um poder abusivo. Por isso Jesus subverte este modelo; ele não quer ser um rei que escraviza e oprime, mas se coloca como um escravo que morre para salvar e pede que sua Igreja faça o mesmo.
- Fonte: O poder e o amor (18 de outubro de 2021)