Jeremias Antônio de Jesus

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Jeremias Antônio de Jesus em outros projetos:

Jeremias Antônio de Jesus (27 de maio de 1966) é um bispo católico brasileiro. É o bispo emérito de Diocese de Guanhães.


  • Ao estimado clero de Guanhães, minha mais profunda gratidão e apreço, por ter comigo trabalhado em meios às dificuldades e alegrias, garantindo minhas preces, agora como Bispo Emérito, na fé e no espírito eclesial que nos une. Ao amado povo de Deus da Diocese de Guanhães deixo minha paternal benção e agradecimento pelos quase seis anos de trabalhos pastorais em uma bonita caminhada conjunta, e por vocês, elevo de joelhos ao Senhor, meu louvor. Do meu coração brotam, confiante, as mesmas palavras de Maria, nossa Mãe: “Fiat voluntas tua”, seja feita a tua vontade. Lema este que escolhi para meu episcopado e que continuará me orientando nesta nova etapa que se inicia.
- Fonte: NOTA DE DOM JEREMIAS ANTONIO DE JESUS (4 de julho de 2018)
  • Nesta Celebração da Liturgia da Palavra, quero destacar três palavras: abertura, acolhimento disponibilidade, são palavras que vem sendo repetidas nos movimentos da Igreja, são palavras que muitos de nós ministros ordenados, repetimos continuamente, porque é uma consciência que todos precisamos adquirir a cada dia, para abrir os nossos braços, nossas portas, os nossos corações, para acolhermos cada vez mais e melhor, os filhos e filhas de Deus que nos buscam e que nos procuram. Para alguns, palavras de incentivo, talvez para outros palavras desgastadas, mas como Igreja jamais podemos dispensá-las, caso contrário teremos que rever a nossa identidade, teremos de rever a nossa caminhada, como Igreja estamos para acolher, estamos disponíveis para abraçar a todo momento, chamados a termos muita abertura de coração para entender a história que está acontecendo, o contexto o qual estamos inseridos, e abraçarmos a cada dia a causa do Reino do Senhor.
- Fonte: HOMILIA DE DOM JEREMIAS ANTONIO DE JESUS- 30 ANOS DE INSTALAÇÃO DA DIOCESE DE GUANHÃES (2 de maio de 2016)