Jean-Marie Le Pen

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Jean-Marie Le Pen
Jean-Marie Le Pen
Jean-Marie Le Pen
Jean-Marie Le Pen em outros projetos:

Jean-Marie Le Pen (França, 20 de junho de 1928) político francês, presidente da Frente Nacional (Front National, FN), partido de direita nacionalista francesa (considerado por muitos como de extrema dereita).


  • "Os Jogos Olímpicos mostram desigualdades claras entre as raças brancas e negra enquanto, por exemplo, os atletas e os corredores em particular. É um fato. [...] Eu verifico o que eu vejo. [...] O igualitarismo é simplesmente absurdo."
- 9 de setembro de 1996.
  • "Se você pega um livro de mil páginas em Segunda Guerra Mundial, em que 50 milhões de pessoas morreram, os campos de concentração ocupam duas páginas e as câmeras de gás dez ou quinze linhas, e isso é o que nós chamamos um detalhe."
- Em Munique, 5 de dezembro de 1997.
  • "O sidaicos, ao respirar o vírus por todos os poros, eles são um perigo para o equilíbrio da nação. [...] O sidaico - se você quiser, eu uso este nome, é um neologismo, não está muito bonito mas eu não sei outro - [...] é contagioso popr sua transpiração, sua saliva e seu contato. É uma espécie de leproso..."
- Fonte: Declarações em L'Heure de vérité, Antenne 2, 6 de mayo de 1987.
- Fonte: Imprensa internacional como o diario espanhol ABC

Sobre[editar]

  • "Já me chamaram até de Mussolini. Não me incomodo, apenas me divirto. Não conheço Le Pen, não gosto destas atitudes de agressão ao ser humano e sou contra a pena de morte. Não gosto dos neonazistas, isto é barbarismo. Eu gosto de ordem, de disciplina, de respeito aos valores tradicionais, de respeito à família, à propriedade, ao Estado e à Igreja. Sou contrário à discriminação das drogas. Estas comparações me fazem rir. Elas são feitas por ignorância profunda ou por má-fé explícita. Não quero que me amem ou me odeiem. Quero que saibam exatamente o que eu penso. Na televisão, eu desmoralizo todo mundo. Em um minuto ou meio segundo, eu sacudo a população quando falo. Reduzo meus adversários a pó."
- Enéas Carneiro; em entrevista à Revista Isto É, no dia 13/05/98.