Japão

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Japão Nippon ou Nihon (日本, em japonês Nippon ou Nihon?), literalmente "origem do sol" ou "terra do sol nascente" —, é um país do Extremo Oriente, formado por um arquipélago, situando-se ao largo da costa leste da Ásia.



  • "Não me faça rir, Battousai... Um mundo pacífico? Nesse momento, os ocidentais estão enfrentando uns aos outros com suas forças militares e colonizando países fracos no mundo todo. O próprio Japão poderá cair sob o controle de outra potência em tempos como estes. Nós não apenas não podemos nos defender contra isso, como ainda temos guerras civis como as em Satsuma e Choshu. Esse mundo pacífico do qual você fala, só existe na sua mente. Não é nada além de um sonho, uma Ilusão".
- Samurai X; Visão política de Shishio sobre a situação japonesa no momento
  • "Parecia que todos os jornalistas brasileiros haviam escolhido aquele mesmo vôo para o Japão... O barulho a bordo começou logo na decolagem. Os japoneses, muito discretos, estranhavam aquele bando barulhento que parecia uma equipe de futebol ou de artistas. O uísque ajudou a aumentar a bagunça. Eu nunca havia viajado com um grupo de jornalistas. A partir daquela noite passei a evitar e repetir tal vexame."
- Alexandre Garcia
  • "No entanto, Abe nem mesmo concordou com o pedido de desculpas do Japão à China devido à Segunda Guerra. Ou seja, ele é considerado mais 'linha-dura' ideologicamente que Koizumi".
- Richard J. Samuels, diretor do Centro de Estudos Internacionais do MIT. Por telefone à Folha Online

Ver também[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Japão.
Wikinews
Wikinews
A Wikinotícias tem notícia(s) relacionada(s) com este artigo:


O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Japão.