Jailton de Oliveira Lino

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Jailton de Oliveira Lino
Jailton de Oliveira Lino
Jailton de Oliveira Lino
Jailton de Oliveira Lino em outros projetos:

Jailton de Oliveira Lino (28 de janeiro de 1965) é um bispo católico brasileiro da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas.



  • A paróquia é uma comunidade de comunidades. A paróquia não nasce grande e nem deveria. Porque quanto menor a paróquia mais fácil de acompanhar o povo, de acompanhar às famílias. Ao criar eu confio nas mãos de Deus, que possa fazer germinar aqui muitas sementes de bem no coração das pessoas que serão alcançadas que pode fazer essa Quase-Paróquia.
- Fonte: Quase-Paróquia Cristo Rei é criada em Itamaraju (Janeiro de 2022)
  • Louvamos a Deus porque o que nós estamos vivendo aqui hoje é fruto de uma história de muitas pessoas, de muitas mãos que passaram antes de nós e que sonharam, que trabalharam, que se esforçaram, diversos sacerdotes que aqui passaram, leigos e leigas, pessoas que, se doaram junto de si para que nós chegássemos a esse momento. A Igreja é sempre essa casa, da comunhão, da participação. A Igreja é sempre esse espaço dos irmãos e irmãs que se unem para construir o Reino de Deus, nesse tempo que se chama hoje.
- Fonte: Quase Paróquia São Miguel Arcanjo é Erigida em Teixeira de Freitas (1 de fevereiro de 2021)
  • Uma das coisas que tenho pedido é que esse período de processo eleitoral seja pautado no respeito pela à pessoa do outro, de não encarar o outro como adversário mas como concorrente, não ficar denegrindo a vida do próximo. Mas que seja uma política feita com técnica, com projetos, com prospecção e não a baixaria como muito vemos no Brasil e mundo afora. Eu acredito que se nós fizermos um processo assim, todos nós temos a ganhar, as nossas cidades tende a ganhar e o nosso povo também.
- Fonte: Encontro Fé e Política é realizado na Diocese (21 de outubro de 2020)
  • A procissão nos indica que a vida é um continuo caminhar com o Senhor e sem ele, não tem sentido caminhar. Nós nos ajoelhamos diante do senhor, é adoração que já se inicia na Missa e acompanha a passagem do Senhor pelas nossas ruas, mas tendo seu ápice no momento final da bênção Eucarística, quando todos nós prostaremos diante daquele que, se inclinou até nós, e deu a vida por nós.
- Fonte: Corpus Christi nas Paróquias da Forania São Pedro (12 de junho de 2020)