Guillermo Patricio Vera Soto

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Guillermo Patricio Vera Soto em outros projetos:

Guillermo Patricio Vera Soto (7 de junho de 1958) é um bispo católico.



  • Penso que este Congresso, este fervor, este entusiasmo, este amor a Jesus Eucaristia vá repercutir, sem dúvida, em toda a Igreja universal, suscitando mais amor pela Eucaristia.
- Fonte: As impressões dos participantes na conclusão do Congresso Eucarístico Internacional: “O Congresso foi como um grito lançado aos homens para recordar-lhes que Deus os ama” (18 de outubro de 2004)
  • Tudo o que nos acontece tem que levar a refletir, primeiro, sobre o valor da vida e cada um deve fazer coisas concretas. Toda a comunidade tem a tarefa de não passar como frios frente a pessoas que estão ensimesmadas, desorientadas, etc. Devemos nos dar o tempo para acompanhá-las, dar um conselho.
- Fonte: Bispo de Calama expressa sua preocupação por onda de suicídios no Chile (10 de fevereiro de 2005)
  • Consideramos que nossas autoridades estão fazendo algumas coisas, mas queremos continuar igualmente a propor nossas exigências, em comportamento pacífico de diálogo, mas também com uma atitude que demonstra que existe uma comunidade inteira que pede e que acredita no que está querendo.
- Fonte: A comunidade eclesial de Calama apóia as reivindicações da população de mais atenção do governo central (21 de março de 2012)
  • Que este incêndio acenda a fé. Que sirva para trabalhar muito unidos como comunidade. Eu vi a disposição das famílias que já estão trabalhando com o desejo de recuperar rapidamente o que incêndio destruiu.
- Fonte: Incêndio destrói igreja católica do século XVII no Chile (11 de janeiro de 2017)