Guilherme Porto

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Guilherme Porto em outros projetos:

Guilherme Porto (21 de janeiro de 1942) é um bispo católico brasileiro e atualmente bispo-emérito de Diocese de Sete Lagoas.



  • Irmãos e amigos: - Percebemos agora, porventura mais, e nestas concretíssimas circunstâncias pessoais e sociais, o significado autêntico da realeza de Cristo?! Assim o creio e confirmo, vendo-nos aqui reunidos “em seu nome” e com Ele no meio de nós, nos múltiplos sinais da sua presença ressuscitada e ressuscitadora das vidas pessoais e compartilhadas. A resposta à pergunta de Pilatos sobre a realeza de Cristo são as nossas vidas, redobradamente atraídas pela verdade de quanto disse, fez e inabalavelmente é. Por isso o seu reino não tem a exterioridade dos reinos deste mundo, nem a sua efemeridade também. As suas conquistas são essenciais, vão muito dentro e bem fundo de cada um de nós, convertendo corações e critérios, alterando radicalmente gostos, desejos, preferências e projetos.
- Fonte: Homilia de D. M. Clemente, bispo do Porto, na Solenidade de Cristo Rei, encerramento da Semana Social (25 de novembro de 2012)