Giuseppe Franzelli

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Giuseppe Franzelli em outros projetos:

Giuseppe Franzelli (9 de abril de 1942) é um bispo católico.



  • A Boa Nova de Cristo, nossa reconciliação, justiça e paz, que tocou e mudou a nossa vida pessoal e a das nossas comunidades cristãs. Não nos foi dada para o nosso exclusivo uso e consumo. É uma Palavra que visa realizar o seu percurso completo e comunicar a própria vida - na plenitude - ao mundo inteiro. A Igreja existe para compartilhar este dom. A evangelização é a nossa missão.
- Fonte: Intervenção de Dom Giuseppe FRANZELLI, Bispo de Lira (UGANDA) (15 de outubro de 2009)
  • Agora que o LRA não está mais atuando aqui, as pessoas estão voltando para casa, mesmo se ainda há muito para ser reconstruído. Esta é fase que estamos vivendo, a fase da reconstrução.
- Fonte: Centenário de evangelização do norte de Uganda: "estamos vivendo a fase de reconstrução", disse à Fides o Bispo de Lira (20 de maio de 2011)
  • Existe também agora o grande desafio da corrupção, que infelizmente penetrou na vida social, econômica e política do país a níveis realmente espantosos. Mas o mal maior parece ser o fato de que muitos já o considerem como um mal inevitável; no fundo, como uma coisa normal. Existe a necessidade, portanto, de um despertar, de uma recuperação de uma vida de fé mais autêntica, que seja percebida nas obras, nas práticas externas e não somente na oração. Por isto existem luzes e sombras, como por tudo, penso, na vida da Igreja ugandense.
- Fonte: Que a visita do Papa a Uganda traga um raio de luz, diz Bispo de Lira (23 de novembro de 2015)