Gilberto Salvador

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Gilberto Salvador em outros projetos:

Gilberto Orcioli Salvador (São Paulo, 16 de dezembro de 1946), mais conhecido como Gilberto Salvador, é pintor, desenhista, gravador, arquiteto e professor brasileiro.



  • "O Brasil é um país miscigenado porém, muitas artistas sucumbem à colonização cultural, à crítica, aos curadores e deixam de lado à pluralidade.[1] Mas ainda vejo coisas maravilhosas sendo produzidas na arte brasileira."
  • "Os artistas precisam ter consciência do seu próprio valor e saber que o artista acaba mas a obra dele fica.[2] Portanto é fundamental que o espaço da obra tenha dignidade. O surgimento de uma entidade como a AUTVIS é bom em todos os sentidos e para todos os en­volvidos, pois busca o respeito da produção intelectual."
  • "A arte é a única maneira que o homem tem de inserir a filosofia da vida de forma prática. O Brasil é um país miscigenado porém, muitas artistas sucumbem à colonização cultural, à crítica, aos curadores e deixam de lado à pluralidade.[3] Mas ainda vejo coisas maravilhosas sendo produzidas na arte brasileira."
  • "Mas a grande qualidade do homem é quando ele começa a perceber suas incompetências. Qual­quer linguagem poética é resultado da constância do trabalho. O processo de criação se torna cada vez mais rápido.[4] Bach só fez obras-primas da música porque pro­duziu muito. É o contrário do processo industrial, em que a qualidade cai quando a produção aumenta."


Referências

  1. Gilberto Salvador — Museu de Arte Contemporânea de Campinas DASartes. Publicado em 10 de agosto de 2017.
  2. ser artista é consequência Felipe Reis, AUTVIS. Publicado em 9 de junho de 2009.
  3. ser artista é consequência Felipe Reis, AUTVIS. Publicado em 9 de junho de 2009.
  4. ser artista é consequência Felipe Reis, AUTVIS. Publicado em 9 de junho de 2009.