Geraldo Majella Agnelo
Aspeto
Dom Geraldo Majella Agnelo |
---|
Wikipédia |
Dom Geraldo Majella Agnelo (Juiz de Fora, 19 de outubro de 1933 — 26 de agosto de 2023) foi um cardeal brasileiro.
- " Falar sobre os jovens é fácil. Difícil é deixar que eles falem. Se eles tivessem mais compreensão por parte dos adultos, com certeza a humanidade seria mais feliz ".
- - Fonte: Trajetória do Pastor: Memórias e história de D. Geraldo Majella Agnelo. p. 46
- " Todo bispo é conservador na defesa do Evangelho e progressista na denúncia de injustiças ".
- - Fonte: Revista Veja, Edição 1324, 26/01/1994, página 41.
- " Nossa missão na Igreja nunca deve ser para satisfazer nosso gosto pessoal, mas sempre pensando no bem maior, seja para os que trabalham, seja para os que virão virão no futuro ".
- - Fonte: Trajetória do Pastor: Memórias e história de D. Geraldo Majella Agnelo.
- " Trabalhar pelo ecumenismo é um dever de todo cristão porque Cristo Nosso Senhor quer a união e não a divisão ".
- - Fonte: Fabiana Futema. D. Geraldo ajudou a fundar Pastoral da Criança e defende diálogo com outras religiões. Folha Online. 14/04/2005.
- " Nós não queremos quantidade, queremos cristãos autênticos ".
- - Fonte: O NOVO PAPA: Cardeais brasileiros defendem novo papa. Folha de São Paulo. São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2005.
- "O poder público faz propaganda de tudo. Se nós fizéssemos propaganda de tudo que nós fazemos , imagina quanto dinheiro agente teria que gastar. Mas o governo, infelizmente, faz propaganda de qualquer poste novo que ele acende. E, para isso, a propaganda é paga em dia e nossas casas de acolhimento para crianças abandonadas recebem sempre com imenso atraso, basta dizer aqui no município de Salvador.".
- - Fonte: Perla Ribeiro. Dom Geraldo Majella: ‘o governo faz propaganda de qualquer poste novo’ Jornal Correio, Salvador, 11 de janeiro de 2009.
- " Nossa missão na Igreja nunca deve ser para satisfazer nosso gosto pessoal, mas sempre pensando no bem maior, seja para os que trabalham, seja para os que virão no futuro. ".
- - Fonte: Trajetória do Pastor: Memórias e história de D. Geraldo Majella Agnelo
- " Sou totalmente contra o modelo econômico que mantém a desigualdade social atual ".
- - Fonte: FRASE. Folha de São. Paulo. São Paulo, terça-feira, 20 de fevereiro de 2001.
- " Não somos contra o governo Lula, o que dizemos é para contribuir e não para arrasar. Não temos interesse em defender nenhum partido, mas o que vemos é que a miséria está cada vez maior no país. O governo está se submetendo às condições impostas pelos credores e os bancos são os maiores beneficiados. Eles estão fazendo política de dinheiro. Os programas do governo devem ser feitos para privilegiar não só um grupo, mas toda a sociedade".