George F. Kennan

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
George F. Kennan
George F. Kennan
George F. Kennan em outros projetos:

George Frost Kennan (16 de fevereiro de 190417 de março de 2005) foi um diplomata, cientista político e historiador norte-americano, sendo uma figura central na emergência da Guerra Fria. Ele posteriormente escreveu histórias sobre as relações da Rússia com as potências ocidentais.


  • "A leitura, ao contrário de sentar-se diante da tela, não é um exercício puramente passivo. A criança, particularmente aquela que lê um livro que lida com a vida real, não tem nada exceto os hieróglifos da página impressa. A imaginação deve fazer o resto; E a imaginação é chamada a fazê-lo. Não é assim a tela da televisão. Aqui tudo é explicado para o espectador, visualmente, em movimento, e em todas as três dimensões. Nenhum esforço de imaginação é requerido para seu prazer."
- Reading, in contrast to sitting before the screen, is not a purely passive exercise. The child, particularly one who reads a book dealing with real life, has nothing before it but the hieroglyphics of the printed page. Imagination must do the rest; and imagination is called upon to do it. Not so the television screen. Here everything is spelled out for the viewer, visually, in motion, and in all three dimensions. No effort of imagination is called upon for its enjoyment.
- Citado no artigo “American Addictions” no New Oxford Review (Junho 1993)