Filippo Grandi

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Filippo Grandi
Filippo Grandi
Filippo Grandi
Filippo Grandi em outros projetos:

Filippo Grandi (Milão, 1957) é um diplomata italiano que opera principalmente com operações humanitárias das Nações Unidas (ONU). Entre 2010 e 2014, atuou como comissário-geral da Agência das Nações Unidas de Socorro e Trabalho para os Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA).



  • "A combinação de vários conflitos, que tem como consequência deslocamentos em massa, são novos desafios em matéria de refúgio, a lacuna de financiamento entre necessidades e recursos humanitários e o número crescente de casos de xenofobia é muito perigoso. O caminho pela frente é um desafio, mas espero que trabalhando com governos, sociedade civil e outros parceiros vamos fazer progressos para garantir a proteção internacional e melhoria das condições de vida de milhões de refugiados, deslocados internos e apátridas."
- ACNUR — 16/10/2016
  • "O ACNUR está navegando águas extraordinariamente difíceis."
- ACNUR — 16/10/2016
  • "Perseguidas com determinação renovada, abordando as suas causas profundas e investindo recursos políticos e materiais adequados. O ACNUR, cujo mandato inclui a busca de soluções, está pronto para trabalhar com todos aqueles que perseguem este objetivo."
- ACNUR — 16/10/2016