Desmond Tutu: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 23: Linha 23:


*"Seja gentil com o homem branco, ele precisa de você para redescobrir sua humanidade."
*"Seja gentil com o homem branco, ele precisa de você para redescobrir sua humanidade."
:-''Em entrevista ao [[w:New York Times|New York Times]] em 19 de outubro de 1984.''


*"Sem perdão não há futuro para o relacionamento entre indivíduos nem entre nações."
*"Sem perdão não há futuro para o relacionamento entre indivíduos nem entre nações."
Linha 34: Linha 35:
*"[[Deus]] tem tão profunda reverência pela nossa liberdade que prefere deixar-nos livres para irmos pro [[Inferno]] do que nos obrigar a ir para o [[Céu]]."
*"[[Deus]] tem tão profunda reverência pela nossa liberdade que prefere deixar-nos livres para irmos pro [[Inferno]] do que nos obrigar a ir para o [[Céu]]."


*"Dou graças a Deus por ele criar o [[w:Dalai Lama|Dalai Lama]].
*"Dou graças a Deus por ele criar o [[w:Dalai Lama|Dalai Lama]]. Você realmente pensa que, como alguns defendem, Deus irá dizer: 'Você conhece aquele cara, o [[Tenzin Gyatso|Dalai Lama]], ele não é mau. Que pena que ele não é cristão'? Eu não acho que este seja o caso, veja você, Deus não é cristão."
:-''Em matéria da [http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/5040198.stm BBC News em 2 de juho de 2006]



*"Eu não prego o evangelho social, eu prego o Evangelho, período. O Evangelho de Nosso Senhor [[Jesus]] [[w:Cristo|Cristo]] se preocupa com a pessoa como um todo. Quando as pessoas estavam com fome, Jesus não disse 'Agora isto é político ou social?' Ele disse: 'Eu alimento você'. Por que uma boa notícia para a pessoa com fome é o pão."
:-''Durante uma reunião da God’s Mission in the World : An Ecumenical Christian Study Guide on Global Poverty and the Millennium Development Goals (20006)''


















Revisão das 16h29min de 18 de outubro de 2009

Desmond Tutu
Desmond Tutu
Desmond Tutu
Desmond Tutu em outros projetos:
Prêmio Nobel de Paz (1984)

Desmond Mpilo Tutu (nascido em Klerksdorp, no Transvaal, em 7 de outubro de 1931) é um bispo sul-africano, pertencente à Igreja Anglicana, que se tornou conhecido na década de 1980 graças à sua oposição ferrenha ao apartheid.


  • "Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados."
  • "Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor."
  • "Quando os missionários chegaram à África, eles tinham a Bíblia e nós, a terra. Disseram-nos: "Vamos rezar". Fechamos nossos olhos. Quando os abrimos, nós é que estávamos com a Bíblia e eles com a terra."
  • "Seja gentil com o homem branco, ele precisa de você para redescobrir sua humanidade."
-Em entrevista ao New York Times em 19 de outubro de 1984.
  • "Sem perdão não há futuro para o relacionamento entre indivíduos nem entre nações."
  • "Você não escolhe a sua família. Ela é um presente de Deus para você, assim como você o é para ela."
  • "Se Deus é homofóbico, como dizem, eu não veneraria a Ele" – em entrevista à radio BBC 4 no dia 18 de novembro de 2007."
  • "Estávamos esperando por alguém mais aberto às recentes mudanças no mundo, à questão da ordenação de mulheres e com uma posição mais razoável quanto aos preservativos e a epidemia de HIV/AIDS." – declaração feita a BBC em 20 de abril de 2005 quanto à escolha de Joseph Ratzinger como o novo papa.
  • "Deus tem tão profunda reverência pela nossa liberdade que prefere deixar-nos livres para irmos pro Inferno do que nos obrigar a ir para o Céu."
  • "Dou graças a Deus por ele criar o Dalai Lama. Você realmente pensa que, como alguns defendem, Deus irá dizer: 'Você conhece aquele cara, o Dalai Lama, ele não é mau. Que pena que ele não é cristão'? Eu não acho que este seja o caso, veja você, Deus não é cristão."
-Em matéria da BBC News em 2 de juho de 2006


  • "Eu não prego o evangelho social, eu prego o Evangelho, período. O Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo se preocupa com a pessoa como um todo. Quando as pessoas estavam com fome, Jesus não disse 'Agora isto é político ou social?' Ele disse: 'Eu alimento você'. Por que uma boa notícia para a pessoa com fome é o pão."
-Durante uma reunião da God’s Mission in the World : An Ecumenical Christian Study Guide on Global Poverty and the Millennium Development Goals (20006)