O Sobrinho do Mago: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Danilo P (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Danilo P (discussão | contribs)
em progresso...
Linha 1: Linha 1:
'''[[w:pt:O Sobrinho do Mago|O Sobrinho do Mago]]''' ''([[1955]]) é o sexto livro publicado. Porém, o primeiro na ordem cronológica da série [[As Crônicas de Nárnia]].''
'''[[w:pt:O Sobrinho do Mago|O Sobrinho do Mago]]''' ''([[1955]]) é o sexto livro publicado. Porém, o primeiro na ordem cronológica da série [[As Crônicas de Nárnia]].''
----
----
*"O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia."
* "O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia."
:- ''Início''
:- ''Início''

* "É impressionante quantas explorações a gente pode fazer num casarão, com um toco de vela na mão."

* "...Mas o que Polly notou em primeiro lugar foi uma bandeja de madeira contendo um certo número de anéis. Os anéis estavam colocados em pares – um amarelo e um verde juntos, um pequeno espaço, depois outro anel amarelo com um anel verde. Não eram maiores do que os anéis comuns, e era impossível deixar de olhar para eles, pois eram muito brilhantes e bonitos."
:- ''Polly vê os anéis''

* "Era tarde demais. Polly já tinha pegado um anel. E imediatamente, sem barulho, sem um clarão, sem nenhum aviso, já não existia Polly. Digory e tio André estavam agora sozinhos na sala."
:- Polly toca o anél






Revisão das 02h57min de 14 de julho de 2008

O Sobrinho do Mago (1955) é o sexto livro publicado. Porém, o primeiro na ordem cronológica da série As Crônicas de Nárnia.


  • "O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia."
- Início
  • "É impressionante quantas explorações a gente pode fazer num casarão, com um toco de vela na mão."
  • "...Mas o que Polly notou em primeiro lugar foi uma bandeja de madeira contendo um certo número de anéis. Os anéis estavam colocados em pares – um amarelo e um verde juntos, um pequeno espaço, depois outro anel amarelo com um anel verde. Não eram maiores do que os anéis comuns, e era impossível deixar de olhar para eles, pois eram muito brilhantes e bonitos."
- Polly vê os anéis
  • "Era tarde demais. Polly já tinha pegado um anel. E imediatamente, sem barulho, sem um clarão, sem nenhum aviso, já não existia Polly. Digory e tio André estavam agora sozinhos na sala."
- Polly toca o anél
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: O Sobrinho do Mago.