Diferenças entre edições de "Albert Schweitzer"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
714 bytes adicionados ,  01h32min de 23 de maio de 2008
sem resumo de edição
m (clean up AWB)
----
 
* "Vivemos em uma época perigosa — o homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo"."
 
* "A tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele vive".
 
* "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes"."
 
* "O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens."
 
* "Não importa se os animais são capazes ou não de pensar, o que importa é que eles tem capacidade de sofrer"
 
* "Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel. A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados."
 
* "É destino de toda verdade ser objeto de ridículo quando exposta pela primeira vez. Era considerado idiotice se supor que homens negros eram realmente seres humanos e tinham que ser tratados com tal. O que uma vez foi considerado estupidez foi reconhecido como verdade. Hoje em dia é considerado exagero se proclamar constantemente o respeito por cada forma de vida, como sendo uma séria exigência de uma ética racional. Mas virá o dia em que as pessoas ficarão espantadas com o fato de que a raça humana existiu por tanto tempo antes de reconhecer que lesar uma vida irrefletidamente é incompatível com a verdadeira ética. Ética é, sem ressalvas, responsabilidade por tudo o que tem vida."
 
[[Categoria:Pessoas]]
1 493

edições

Menu de navegação