Ajuda sobre o CAPTCHA

CAPTCHA (acrónimo de "Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart") é um teste de autentificação do tipo pergunta-resposta usado na internet para distinguir utilizadores humanos de máquinas.

Os sítios web que aceitam publicar as contribuções dos usuários como este wiki sofrem, com frequencia, abuso por parte de spammers que usam ferramentas que automatizam a inclusão de lixo na forma de ligações externas de propaganda numa quantidade grande de páginas em pouco tempo.

Em ocasiões, em particular quando um utilizador anônimo edita o wikiquote, o wiki pode mostrar uma conta aritmética a ser resolvida pelo editor. Como esta tarefa é difícil de automatizar, permite distinguir entre pessoas e robots, e dificulta os ataques automatizados dos spammers.

Infelizmente, isso pode causar transtorno a usuários com dificuldades de visão, ou os que utilizam navegadores de texto ou navegadores baseados em sistemas de voz. Por enquanto, não temos temos uma opção alternativa de áudio. Para realizar contribuições legítimas, sugerimos que você crie uma conta aqui ou então entre em contato com algum administrador.

Caso tenhas outras dúvidas, reclamações ou sugestões sobre o sistema, veja Ajuda:Captcha.