Edward Tamba Charles

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Edward Tamba Charles em outros projetos:

Edward Tamba Charles (18 de abril de 1956) é um arcebispo católico.



  • As celebrações nos lembram que implantar a Igreja católica neste país teve um alto custo, de fato muito cruel, em termos de vidas humanas perdidas. É muito importante, portanto, que mantenhamos viva a lembrança desse capítulo trágico na história da nossa Igreja em Serra Leoa. Mas é também mais importante que nós conservemos e promovamos uma consciência missionária em todos os níveis na nossa Igreja local como a maior homenagem que podemos prestar aos que sacrificaram a sua vida para estabelecer a Igreja na nossa terra.
- Fonte: “O 150° aniversário da morte de Dom Melchior Marion de Bresillac e dos seus coirmãos: oportunidade para celebrar as raízes missionárias da Igreja em Serra Leoa” - A reflexão à Fides do Arcebispo de Freetown and Bo (29 de julho de 2009)
  • Ainda estamos empenhados no processo de reabilitação das pessoas e das estruturas do país. A obra da Igreja está sendo retomada gradualmente.
- Fonte: “O desemprego juvenil é uma ameaça à estabilidade social”, afirma a Fides o Arcebispo de Freetown (14 de setembro de 2010)
  • As feridas da guerra estão sob os olhos de todos, e ainda recordamos em nossas peles o sofrimento vivido. É como se não tivéssemos aprendido nada das guerras civis do passado; estamos percorrendo o mesmo caminho.
- Fonte: Seminário em Serra Leoa: Expectativa Pelo Sínodo (9 de setembro de 2014)
  • Líderes religiosos ainda possuem grande consideração no país e as nossas comunidades religiosas superam todos os confins de raça, tribo e região.
- Fonte: O Arcebispo de Freetown: “em toda missa falo sobre o ebola e como prevenir a contaminação” (9 de setembro de 2014)
  • Foi um encontro entre irmãos, geralmente falamos de irmandade no episcopado, mas dessa vez a gente viveu isso realmente. O Papa nos fez entender que somos irmãos com o mesmo compromisso de guiar a Igreja, portanto, de ajudar-nos uns aos outros.
- Fonte: Papa encoraja bispos da Gâmbia, Serra Leoa e Libéria a dialogar com muçulmanos (12 de junho de 2018)