Edilson Soares Nobre

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Edilson Soares Nobre
Edilson Soares Nobre
Edilson Soares Nobre
Edilson Soares Nobre em outros projetos:

Edilson Soares Nobre (9 de maio de 1965) é um bispo católico brasileiro. É o atual bispo diocesano da Diocese de Oeiras.



  • É possível que um grupo de hebreus rigorosamente monoteístas, possa ao improviso ajoelhar-se diante de um homem que se proclama Filho de Deus e que morre condenado em uma Cruz? Algo aconteceu! E a explicação é a ressurreição de Jesus. Se, por absurdo, a ressurreição de Jesus fosse um “falso histórico” haveríamos de nos perguntar: é possível que de um falso histórico nasça o movimento ideal maior que a história conheça e floresça o patrimônio de pensamento ao qual o mundo atinge inexoravelmente por mais de dois mil anos? Honestamente, reconhecemos uma conclusão que se impõe à razão: sem a ressurreição de Cristo é inexplicável o que aconteceu em torno d’Ele e depois d’Ele. Mas o que é a ressurreição? É o evento que nos garante que a vida humana caminha em direção de outra vida: Caminha em direção à Terra Prometida. Chegou a Páscoa. Deixemos que a alegria do Cristo Ressuscitado irradie as nossas vidas e renove as nossas esperanças para colaborarmos com a construção de um mundo mais justo, mais fraterno e mais e solidário.
- Fonte: Mensagem de Dom Edilson Nobre para a Páscoa (3 de abril de 2021)
  • Sabemos, irmãos e irmãs, que o testemunho e ensinamento de Nossa Senhora passa pela experiência da escuta, assim, também nós o faremos, buscando a luz da Palavra de Deus para que ela aqueça nossos corações e motive nossas vidas. Se os homens compreendessem quanto Deus os ama, sua vida seria tranquila e alegre. Não são os inevitáveis sofrimentos da existência que os haveria de privar de serenidade e alegria, porque teriam uma esperança maior do que tudo.
- Fonte: Homilia de Dom Edilson Nobre por ocasião da abertura do novenário de Nossa Sra. da Vitória (5 de agosto de 2020)