Duncan Laurence

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Duncan Laurence
Duncan Laurence
Duncan Laurence
Duncan Laurence em outros projetos:

Duncan de Moor, profissionalmente conhecido como Duncan Laurence (Spijkenisse, 11 de abril de 1994), é um cantor neerlandês que venceu o Festival Eurovisão da Canção de 2019 com a música "Arcade", representando os Países Baixos.



  • Houve uma história em particular sobre alguém que perdi quando era mais novo, que me era muito querida. Essa história dela ansiar pelo amor voltar, na verdade, até ao dia em que ela morreu quis que o amor dela voltasse. Mas nunca voltou. Portanto foi uma história que ficou presa na minha cabeça durante anos. Portanto foi a primeira história que me veio, ‘preciso de escrever uma canção sobre isto’. Foi assim que Arcade foi estruturada. Depois disso trabalhei com outros compositores para terminar e com o produtor Wouter Hardy que produziu a canção até ao estado em que está agora. Foi assim que Arcade foi feita e polida
- Sobre o processo de composição da canção "Arcade".
- Fonte: e-FestivalPT. Data: 5 de abril de 2019.[1]
  • Sou mais do que apenas um artista, sou uma pessoa, sou um ser vivo, sou bissexual, sou músico, defendo as coisas. E estou orgulhoso de ter a chance de mostrar o que sou, quem sou.
- Fonte: Metro. Data: 17 de maio de 2019.[2]
  • Alguns anos atrás eu me assumi bissexual. Foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida. Não porque eu queira brincar com meninas e meninos, não porque não posso escolher… Muito pelo contrário: minha escolha é clara. Eu me apaixono por uma pessoa. E como tenho sorte de ter encontrado essa pessoa alguns meses atrás.
- Fonte: Metro. Data: 17 de maio de 2019.[2]
  • Demorou alguns dias para perceber que eu tinha ganhado o Eurovisão. Foi uma grande aventura, como estar em uma grande montanha-russa, um momento lindo da minha vida. Realmente demorou alguns dias, talvez semanas para eu ficar tipo: ‘Espera um segundo… Eu ganhei isso? Uau! Isso é incrível.’ Ainda estou processando, de tempos em tempos, tudo isso que está acontecendo.
- Em resposta à pergunta: Duncan, parabéns pelo sucesso de “Arcade”! Quando você percebeu que tudo tinha mudado e agora estava famoso?
- Fonte: PAPELPOP Data: 12 de abril de 2021.[3]

Citações sobre Laurence[editar]

Willem-Alexander e Máxima, Rei e Rainha dos Países Baixos
  • A música de Duncan é um jogo vencedor! Estamos orgulhosos de Duncan Laurence, que conquistou a Europa com classe musical, que trouxa à Holanda a vitória pela primeira vez em 44 anos e que trará o Festival Eurovisão da Canção para a Holanda no próximo ano!
- Data: 18 de maio de 2019.[4][5]
Mark Rutte, Primeiro-Ministro dos Países Baixos
  • Impressionante! A Holanda vence o Eurovision Song Contest pela primeira vez em 44 anos. Muito inteligente como Duncan Laurence conseguiu cumprir seu papel favorito com uma atuação sublime e poderosa. Acabei de falar com o Duncan e parabéns para ele!
- Data: 18 de maio de 2019.[6][7]

Ver também[editar]

Referências