Divaldo Franco

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
(Redirecionado de Divaldo Pereira Franco)
Divaldo Pereira Franco
Divaldo Franco
Divaldo Franco
Divaldo Pereira Franco em outros projetos:

Divaldo Pereira Franco, mais conhecido como Divaldo Franco ou simplesmente Divaldo (Feira de Santana, 5 de maio de 1927) é um professor, médium e orador espírita brasileiro.



  • "Nunca deixe de tentar. Há um fenômeno psicológico que nos leva ao desânimo com facilidade. Mande seus currículos, visite empresas, vá pessoalmente, gaste o seu sapato, gaste o pé, mas vá! Não delegue, não espere que caia um saco da fortuna na sua porta. Não acredite que a rogativa a Deus Ele vá solucionar mandando-lhe algo de presente. É do espírito Emanuel esta linda contribuição de mensagem, pelo querido Chico Xavier: 'Fala a criatura ao criador pela oração; responde o criador à criatura através da inspiração, e ajuda o criador à criatura através de outra criatura.' Busque, bata, peça e isso lhe dará!"
- Fonte: Programa virtual Transição n• 15 - Desigualdades Sociais.
  • "As desigualdades [humanas] são de natureza moral. Graças às diferenças que existem entre nós criaturas, aos nossos preconceitos, aos nossos atavismos, resultam essas desigualdades perturbadoras. Mas se cada qual cumprir com seu dever, por menor que seja, irá atingir o seu patamar de harmonia íntima. Porque mesmo no estado de igualdade econômica, de igualdade social, se o indivíduo é insatisfeito consigo próprio ele deserta [da vida]. Quantos milionários sucumbem pelo suicídio, quantos indivíduos ricos alucinam-se pelas drogas? O importante, desse modo, é o autodescobrimento, a viagem para dentro, a conquista da autoconsciência. Então, adquirindo-se esses valores, conhecendo-se a si mesmo, como diz aquele ditado popular: 'O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada'."
-Fonte: Programa virtual Transição n• 15 - Desiqualdades Sociais.