Saltar para o conteúdo

Discussão:Sam Walton

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Pesquisei a internet de cima a baixo, em ingles e portugues, e não há prova alguma de que o texto abaixo seja de Sam Walton. Em inglês, quando a fonte é indicada, é sempre como "Anônima" ou "Desconhecida". E em português apenas blogs e sites menores atribuem o texto à Sam Walton. Ele é um dos caras mais ricos dos EUA, se o texto fosse dele, algum site americano saberia, não?

Alguém consegue uma fonte CONFIÁVEL da autoria?


  • "Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos e espera pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si, ou simplesmente baixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.
Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA."