Discussão:Ronald Golias

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Há pouco, tentei editar o texto "Ronnald Golias, quando o riso era remédio", e fui rejeitado, liminarmente. O curioso é que esse texto foi publicado antes na Espanha, no La Insignia, no Brasil, no Observatório da Imprensa", com elogios de veteranos do jornalismo e da literatura brasileira, como Fausto Wolff. É possível a sua edição no Wikipedia?

(Usuário:Urariano; não assinou)

Na wikipédia não é permitido simplesmente copiar textos publicados em sites, ou na imprensa, e simplesmente colar o texto. Acredito que o caso relatado foi ter copiado o texto, tal como publicado (por exemplo), em http://www.lainsignia.org/2005/octubre/cul_005.htm Isso não é permitido. Por isso foi revertido.
Uma possibilidade seria você ler o texto, e, com suas palavras, editar a wikipédia dando uma informação nova, mas com suas palavras.
Doutro lado, aparentemente, você deve ser o autor do texto original; mas ele não tem um formato enciclopédico, tem um formato mais parecido com opinião pessoal, mais ao estilo de s:wikisource ou b:wiklivros.
De qualquer forma, o local mais adequado para discussão do assunto, é lá mesmo na wikipédia, na w:Discussão:Ronald Golias
--Chico 17h10min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)